Nesk Only prega arrependimento através do trap: “É o que os jovens precisam ouvir”

Em sua primeira entrevista para a imprensa, o trapper falou ao Guiame como ele tem usado suas rimas para pregar o Evangelho à nova geração.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: quinta-feira, 27 de julho de 2023 às 17:10
Nesk Only na Expoevangélica 2023. (Foto: Reprodução/Guiame).
Nesk Only na Expoevangélica 2023. (Foto: Reprodução/Guiame).

Nesk Only é a nova sensação do trap gospel. Em apenas três meses, suas músicas alcançaram milhões de visualizações e a canção “Limitado” se tornou trend nas redes sociais.

Em sua primeira entrevista para a imprensa, o trapper falou ao Guiame como ele tem usado suas rimas para pregar o Evangelho à nova geração, durante a Expoevangélica 2023, na semana passada, em Fortaleza.

Assista a entrevista completa:

Neto de pastor da Assembleia de Deus, Nesk cresceu na igreja em Campinas, onde começou seu envolvimento com a música logo cedo.

“Sempre tive essa ligação com coral, grupo de louvor dos jovens. Isso sempre esteve muito presente na minha vida”, contou ele.

“Prometi que vou cantar só para Jesus”

Em 2018, Nesk começou a compor suas próprias músicas em seu quarto, mas sem divulgar. No ano seguinte, ele descobriu o trap e passou a lançar canções seculares.

“Só que eu ainda não sentia que era isso. Até que Deus me despertou e falou assim: ‘Eu dei esse dom para você cantar para mim e engrandecer meu nome. Então, a partir deste ano eu comecei a cantar, de fato, para Jesus. Prometi que vou cantar só para Ele”, revelou ele.

“E as coisas começaram a acontecer na minha vida, tomou toda essa repercussão. Eu reconheço e sempre busco falar que isso não foi por conta da minha força, nem da minha capacidade, nem pela minha experiência – que já fazia muito tempo em que eu estava no mercado – mas quem tem feito isso é Deus. Nada é mérito meu”, ressaltou.

Alcançando a nova geração

Para Nesk, o trap gospel, um estilo muito presente nas redes sociais, é uma ferramenta para falar de Jesus aos jovens.

“Acredito que Deus tem despertado essa nova geração, eu, Brunno, 2metro, Victin, rapaziada nova que está surgindo aí. Deus tem nos incomodado para fazer um som que os jovens estão sedentos para ouvir. E nós usando esse estilo para incluir a verdade, o caminho e a vida que é Jesus, tem sido uma estratégia que o Senhor tem usado para trazer os jovens para mais perto dele”, declarou.

Ele explicou que o trap é um gênero do rap e faz parte do movimento hip-hop. Nesk Only destacou que o trap gospel está apenas continuando a missão iniciada por rappers cristãos da antiga geração.

“Muita gente diz que não existe trap gospel. Mas o movimento hip-hop sempre esteve presente. Pregador Luo, Ao Cubo, toda essa galera que veio antes da gente, fazem parte do mesmo movimento. Estamos continuando, nós repaginamos”, explicou.

Santidade, presença e posicionamento

Com suas rimas marcadas por uma mensagem de arrependimento, Nesk diz que anunciar a volta de Jesus e a necessidade de andar em santidade deve ser pregada à geração atual.

“Acho importante alertarmos aos jovens que Jesus está voltando e que o nosso tempo aqui é curto. Toda forma de espalhar a Palavra de Deus é válida. Então, acho muito importante colocar isso nas nossas letras, através do trap, porque é isso que os jovens precisam ouvir”, disse.

E refletiu: “Às vezes, por preconceito, por causa da igreja formal, os jovens deixam de ouvir aquilo que é necessário para suas vidas. Então, acho necessário passar essa mensagem através das minhas músicas”.

“Não seja limitado, o Deus que servimos realiza o impossível”

Nesk Only acabou de lançar sua nova música “Multiplicação” pela Universal Music Gospel, que testemunha o que o Senhor tem realizado em sua vida.

“‘Multiplicação’ é uma faixa que fala muito sobre o que Deus fez na minha carreira. Ele multiplicou uma coisa que eu achava que não iria ser real. Eu usei a analogia que acontece em João 6, que é a multiplicação dos cinco pães e dois peixinhos. Jesus usou aquele menino, alguém inesperado, é assim que eu me sinto, com tudo o que Deus tem feito na minha vida”.

O trapper ainda deixou uma mensagem aos jovens cristãos. “Em Marcos 5:36 diz: ‘Não temas, crê somente’. Então, se Deus tem uma promessa na sua vida, acredite. Saia da sua zona de conforto. Tenha coragem, tenha posicionamento. Não seja limitado, porque o Deus que servimos realiza o que é impossível”, declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições