“Não é a isca que constitui o pecado, é a mordida”, diz pastor Greg Laurie sobre tentação

O pastor Greg Laurie diz que um dos principais ataques de Satanás vem pela tentação e acusação.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quarta-feira, 2 de junho de 2021 às 13:35
Greg Laurie é pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, na Califórnia. (Foto: Greg Laurie/Facebook)
Greg Laurie é pastor sênior da Harvest Christian Fellowship, na Califórnia. (Foto: Greg Laurie/Facebook)

O pastor Greg Laurie, fundador da Harvest Christian Fellowship, na Califórnia (EUA), orientou em uma pregação como os cristãos podem vencer o diabo em meio a uma “guerra invisível”.

“Você está vencendo o diabo ou sendo vencido pelo diabo?”, questionou o pastor, explicando que ser vencido pelo diabo significa estar “preso a um pecado”.

O pastor então compartilhou que um dos principais ataques de Satanás vem por meio da acusação e da tentação. “Não é pecado ser tentado, porque a tentação vem no pior momento, como se de repente viesse um pensamento maligno à sua mente, e então o diabo o condena por ter um pensamento mau”, explica. 

“Não é pecado ser tentado; só é pecado se você ceder à tentação. Não é a isca que constitui o pecado; é a mordida”, ressaltou o pastor.

Laurie disse que o diabo lança mentiras na mente, tentando nos convencer a pecar, com pensamentos como “ninguém vai saber o que você fez”, “você vai se divertir”. E, então, quando você segue em frente, o diabo volta para você e diz “seu hipócrita, você se considera mesmo um cristão?”

Quando o pecado é consumado, o diabo continua dizendo mentiras, lembra o pastor: “Não ore. Nem mesmo leia sua Bíblia; esse seria o ato final de hipocrisia. Não se atreva a mostrar sua cara feia na igreja.”

O diabo é mentiroso

Laurie advertiu que os cristãos precisam saber a diferença entre as acusações de Satanás e a convicção do Espírito Santo.

“Veja, quando um cristão peca — e sim, nós vamos pecar — o Espírito Santo irá condená-lo ou convencê-lo do seu pecado. Por quê? Para te envergonhar? Não. Para trazê-lo de volta a Jesus”, explicou.

Laurie disse ainda: “Deus não ouve suas orações com base no que você fez. Ele ouve suas orações com base no que Ele fez — enviar o Filho Jesus Cristo para morrer na cruz em seu lugar. Portanto, não há nada que eu precise fazer para ganhar o favor de Deus.”

Para concluir, Laurie incentivou os fiéis a não darem ouvidos a Satanás.

“Ele é um mentiroso e o pai da mentira. Deus ouve suas orações. Deus te ama e se você pecou contra Ele, Ele te perdoará, não importa o que você tenha feito. Satanás não quer que você saiba que existe perdão por meio de Jesus Cristo. Mas aqui está o que Deus diz se você confessar seu pecado: Ele é fiel e justo e perdoa seus pecados e te purifica de toda injustiça”.

Tempos proféticos

Em outro momento da pregação, citando Efésios 6:12, que diz que “nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados e as potestades”, o pastor lembra que os cristãos estão em uma “batalha muito real”.

Parte disso poderá ser visto nos últimos dias, quando Jerusalém será o centro dos acontecimentos proféticos. Laurie lembra que, para que isso aconteça, Jerusalém deve estar nas mãos dos judeus e o Terceiro Templo deve ser reconstruído — o anticristo ajudará os judeus a reconstruir seu Templo e então profaná-lo, explica o pastor.

“Aqui estamos nós agora, em 2021, e, como sempre, o Oriente Médio, Israel e especificamente Jerusalém está no noticiário. Ironicamente, Jerusalém significa ‘Cidade da Paz’, mas mais guerras foram travadas em suas portas do que em qualquer outra cidade no mundo inteiro”, afirma Laurie.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições