Um dos destaques do Barcelona, o evangélico Daniel Alves chega a seleção brasileira preparado e prefere nem comparar Pep Guardiola, seu treinador na Catalunha, com Mano Menzes, atual técnico da seleção. "Cada um tem sua filosofia de trabalho e todas são válidas."
O atleta, porém, aceita apontar semelhanças entre seu time e a seleção. E vê muitas. "Hoje o Barcelona é uma referência pelo nível de seu futebol e procuro mostrar minha experiência e meu estilo aqui. A seleção hoje em dia é quem mais se aproxima ao estilo de jogo do Barcelona", comentou.
Daniel Alves, aparentemente, esquece da seleção espanhola, atual campeã europeia e mundial com a base do Barça. Mas ele prova sua preferência ao Brasil ao falar sua opção em um hipotético confronto contra o time que lhe paga salários. "Se jogar Barcelona x Brasil, com certeza sou Brasil", sorriu o baiano.
Por Pollyanna Mattos
Com informações da Gazeta Esportiva
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições