Na Inglaterra, evangélicos superam muçulmanos na rejeição aos gays

Na Inglaterra, evangélicos superam muçulmanos na rejeição aos gays

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

O presidente da Comissão de Igualdade e Direitos Humanos da Inglaterra, Trevor Phillips (foto), disse que os cristãos, destacando-se entre eles os evangélicos, estão resistindo mais em aceitar a diversidade sexual do que os muçulmanos. “Eles [os cristãos] estão se integrando menos à sociedade moderna por causa de sua militância religiosa.”

Phillips afirmou que a Igreja Anglicana e a Católica ainda vivem “os velhos tempos”, que são incompatíveis com os valores atuais. Ele acredita que por detrás da militância cristã contra a homossexualidade possa estar a intenção de obter maior influência política na sociedade. De qualquer forma, disse, as instituições religiosas vão ter de cumprir a legislação da igualdade.

Disse que as comunidades muçulmanas estão se esforçando para ter uma boa convivência com os seus vizinhos, demonstrando que o Islã é compatível com uma democracia moderna liberal.

Também falou estar havendo intolerância em relação às pessoas de fé. Disse que elas estão sendo "cercadas". Ele deu como exemplo o caso do médico Richard Scott que foi advertido pela sua entidade de classe por conversar com seus pacientes sobre Cristo.

Citou o ateu Richard Dawkins para dizer que virou “moda” atacar as religiões, o que não ocorria até a década passada. Disse que a comissão está atenta para esse tipo de discriminação.

“Há agora muito mais ruído antirreligião”, disse Phillips, que tem uma forte formação cristã.

Com informação do The Telegraph. Via Paulopes Weblog

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições