Mulheres da Bíblia - Isabel

Mulheres da Bíblia - Isabel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:24

Isabel era casada com Zacarias e pertenciam a uma classe social elevada, eram exemplos de casamento bem sucedido para a sociedade, além de estarem sempre na presença de Deus (Lucas 1:6).

Apesar de ter tudo o que todos desejam como boa origem e casamento, durante muitos anos, foi negada a ela a maior dádiva de uma mulher: ser mãe.

Ao ser mencionada na Palavra de Deus, Isabel já é identificada com uma mulher de idade avançada (Lucas 1:7,18). Mesmo sem ser mãe, ela não é relatada como amargurada e, muito menos, que se irava contra Deus, mas que era irrepreensível em sua servidão a Ele (Lucas 1:6).

E quantas vezes temos o que desejamos e não damos valor? A dor e a frustração de uma mulher por não conseguir gerar um filho pode ser muito maior que a tristeza de quem tem inúmeros problemas financeiros, por exemplo.

Quantas vezes será que ela pensou em desistir do sonho? Que Deus não tinha este plano para a vida dela? Que Deus havia se esquecido? Que deveria parar de orar e de ser uma mulher sonhadora?

E quantas “Isabel” há pelo mundo? Quantas mulheres têm o sonho de segurar o seu filho no braço? Este grande desejo materno torna minúsculo qualquer que seja o problema que enfrenta no dia a dia. A falta de um filho torna as dificuldades do cotidiano apenas mais um degrau para elevar a fé.

Isabel foi uma mulher de fé que não se deixou abalar por não conseguir ser mãe. Será que Zacarias também não teria a desiludido algumas vezes? Ela foi além do que conseguiria, talvez além das forças de uma pessoa capaz de ter filhos, mas cheia de problemas para resolver. Ela sim foi uma mulher de sucesso, forte. A fé a tornou inabalável e cheia de esperança de que um dia ela sentiria uma vida em seu ventre.

E este dia chegou de forma surpreendente. Seu marido Zacarias recebeu uma palavra de Deus, enviada por um anjo, de que sua mulher engravidaria (Lucas 1:13). Ele duvidou da promessa, argumentando que os dois eram velhos para conceber uma criança. E, por causa disso, ele ficou mudo até que seu filho nasceu.

Zacarias é um exemplo de que é melhor acreditar do que proferir palavras contra a vontade de Deus. A fé deve estar em nós, mesmo que seja em uma situação difícil de resolver.

A vida de Isabel mudou completamente. Agora comentavam sobre ela, não somente porque era esposa de sacerdote, mas porque Deus havia feito um milagre em sua vida (Lucas 1:25).

A dificuldade é diferente para cada um de nós, mas o caminho para chegar ao milagre é o mesmo: não desistir, ter fé! Mesmo parecendo que o tempo de realizar um sonho já passou, Deus é atemporal. Para Ele não há impossíveis. A nossa realização deve vir do Céu (Marcos 10:27).

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame