Morte no Trem de Alta Velocidade

Morte no Trem de Alta Velocidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:25

Pelo menos 96 pessoas mortas e 200 feridos. Os feridos jaziam gemendo, enquanto outros passageiros gritavam de pavor. O luxuoso trem viajando a 200 Km/h (120 mph) descarrilou e bateu violentamente contra uma ponte perto de Eschede, Alemanha. Os moradores das redondezas disseram que parecia o som de uma explosão quando o trem-bala Inter City Express bateu. O terror reinava entre os sobreviventes e os primeiros que chegaram ao local. 

"Isso me abala até os ossos", disse um bombeiro, "Tive que recolher pedaços de corpos, pernas e braços de homens, mulheres e crianças". Quase 1000 membros de equipes de resgate estavam trabalhando, cortando através do emaranhado de metal e poltronas salpicadas de sangue. Havia ainda dois ou três vagões, possivelmente incluindo o vagão restaurante, enterrados sob a ponte que caiu e outros escombros. Levou muito tempo até que os trabalhadores pudessem chegar a eles. 

A Última Viagem 

Para muitos passageiros esta era uma viagem usual; para outros era a viagem de suas vidas. Eles haviam embarcado no trem na cidade de Munique, ao sul, dirigindo-se à estação norte de Hamburgo quando o trem bateu, por volta das 11 horas da manhã, na Quarta-Feira, 3 de Junho de 1998. Provavelmente muitos passageiros estavam animados com o que esperavam encontrar no destino, com seus planos, seus amados. Outros talvez estivessem desfrutando da paisagem, perdidos em seus próprios pensamentos. Outros estavam apenas conversando, lendo ou dormindo. Nenhum deles poderia imaginar o que os esperava. 

De repente todos foram abalados em seus pensamentos, seus sonhos, sua conversa, seu sono e lançados fora de suas poltronas. O chefe do trem sentiu um puxão que soltou automaticamente os freios, e então ele olhou pela janela e reparou que já não tinha mais um trem atrás dele. O trem partiu-se em dois, indo a primeira metade parar sob a ponte e a segunda metade colidiu contra a ponte que então caiu. A ponte achatou três dos 13 vagões do expresso. Para muitos foi o fim da viagem neste mundo. 

Será a Vida Uma Viagem Segura? 

O trem pertencia à classe Inter City Express, o orgulho da German Railways que começou a operar em 1991 para competir com as viagens aéreas. Era um dos trens mais seguros do mundo, mas agora escombros se espalhavam por centenas de metros e o trem e vagões despedaçados se amontoavam uns sobre os outros. A vida parece ser uma viagem segura para muitos que seguem adiante alheios ao fato de que em poucos minutos tudo em que confiam pode ruir. 

Levaram poucos minutos para que as equipes de resgate chegassem. Mas pareceu uma eternidade para os amedrontados e feridos dentro do trem. Enquanto muitos corpos sem vida eram tirados dos escombros, helicópteros transportavam os feridos para hospitais em Hanover, a 36 milhas, onde as pessoas faziam fila para doar sangue. Vinte soldados e médicos britânicos de uma base próxima em Celle lutavam para resgatar as vítimas. O maquinista sobreviveu à batida porque sua locomotiva soltou-se do trem e passou sob a ponte rodoviária. 

Você Se Lembra Daquela Vez Quando... 

"Havia uma enorme nuvem de fumaça e meu primeiro pensamento foi em como sair dali", disse um passageiro que estava no segundo vagão. "A janela estava trincada mas havia uma pedra e eu a usei para quebrá-la e abri-la. Graças a Deus, um ferroviário passou ali naquele momento e me puxou para fora. Quando eu vi o que tinha acontecido entendi quanta sorte tive por sair ileso." Ele disse que segundos antes do acidente teve uma espécie de aviso quando ouviu um som alto como de matraca e viu tudo sacudindo dentro do trem.

Não havia muito que aquele passageiro pudesse fazer depois de receber aquele aviso. Mas existem avisos que podem ser ouvidos e que nos dão tempo para nos prepararmos para o pior. Acaso não temos as mesmas coisas em nossa vida? Porventura Deus não colocou muitos avisos ao longo de nosso caminho? Deus tem falado pessoalmente a você também. Você se lembra de quando quebrou a perna? Ou daquele telefonema informando que alguém querido havia morrido? Ou daquele quase acidente na rodovia não faz muito tempo? Deus usa esses incidentes e outros como eles para chamar sua atenção. Quão alto Ele terá que falar com você antes que escute?

Todavia você talvez siga adiante sonhando, fazendo planos para o futuro, sem dar atenção ao perigo, sem dar ouvidos aos avisos de Deus. Você prefere determinar que não existe um perigo real adiante, e continua em seu caminho. Você se sente como se fosse viver para sempre neste mundo. Até que o trem de sua vida descarrila. Você poderia estar entre os passageiros que morreram, um destino que muitos deles não pretendiam ter. Deus sabe onde eles estão. Ora, onde VOCÊ estaria neste momento? 

Uma Mensagem de Amor 

Deus avisa você porque Ele ama você. A mensagem de Deus é uma mensagem de amor. Ele ama tanto você que enviou o Senhor Jesus para morrer a fim de que você pudesse ter seus pecados perdoados. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). "O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (1 João 1:7). Ele está chamando amorosamente por você e avisando você das terríveis consequências de ignorar Seu chamado. Ele quer dar a você um destino grátis e feliz, que é o Céu. Não quer aceitar a Sua oferta de salvação hoje mesmo?

Depois disso...  No Domingo demanhã, logo após esta história ter sido publicada na Internet, recebi um email dos Estados Unidos (*os nomes foram alterados para preservar a privacidade das pessoas envolvidas): 

Senhor,   (...) Sou um bom amigo da única americana envolvida neste acidente de trem. Seu nome é Jane Smith* (...) Ela foi levada a um hospital perto de Hanover. Talvez você pudesse ter idéia dos hospitais existentes nas proximidades daquela área. Ela sofreu uma hemorragia grave e quebrou o pescoço, encontrando-se em estado grave. Já tentei continuamente encontrar onde está. Ficaria grato por qualquer ajuda que você pudesse me dar nesta minha situação. Estou escrevendo esta mensagem do computador de um amigo.   ------------------------ 

Depois de ler isto fiz uma busca na Web para encontrar hospitais Alemães. Sem saber exatamente sua localização, enviei um email para cerca de 30 deles com a mensagem: 

Prezado amigo,   Jane Smith* de (...), USA, estava no acidente de trem e foi levada a um hospital na área de Hanover, mas seus amigos não conseguem descobrir onde. Será que você poderia, por favor, ajudá-los a encontrá-la? Tudo que sabem é que ela sofreu uma hemorragia grave e teve o pescoço quebrado, estando agora em estado grave.   ----------------------- 

Logo minha caixa de email ficou cheia de mensagens de pessoas querendo ajudar. Eles tinham ligado para a polícia, hospitais, Companhia Ferroviária e procuraram por toda informação que puderam achar. As primeiras mensagens traziam números telefônicos que deviam ser chamados para se obter informação sobre o acidente. Outros foram mais longe até descobrirem o hospital onde ela estava e um se prontificou a ir visitá-la no hospital. Enviei as mensagens para a pessoa nos EUA que estava procurando por sua amiga e também inclui os números de telefone. Logo ele pôde ligar para o hospital e encontrar sua amiga, e até ser informado de suas condições. Agora sabemos que ela ficará melhor e não ficará paralisada. 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame