Um menino emocionou as redes sociais ao fazer um discurso de agradecimento a seus professores em uma escola cristã em São José dos Pinhais, no Paraná.
Gustavo, que está no 5° ano da escola Ensino Renovação, pediu à sua mãe para falar durante uma reunião de professores.
“Eu pedi muito pra minha mãe pra eu poder vir aqui. E eu queria dizer algumas palavras pra vocês. Eu amo muito tocar violino, mas eu amo ainda mais falar sobre Deus. O avivamento que vocês estão vendo é o avivamento que eu aprendi, que é quando o nosso coração fica pertinho de Deus. A gente não pode se afastar Dele”, iniciou o menino, em vídeo compartilhado por um professor do colégio no Instagram.
“Antes de eu vir aqui e falar pra vocês, eu busquei a Deus pra que me liberasse uma Palavra e ele me revelou 28 de Deuteronômio”, acrescentou Gustavo, lendo a passagem bíblica.
Proibido de falar sobre Deus
Em seguida, ele contou que frequentou um colégio em que foi proibido de expressar sua fé.
“Eu gosto muito de falar sobre Deus, mas a minha vida nem sempre foi assim, porque no 3° ano eu estudei numa escola onde não podia falar de Deus”, disse o menino, em lágrimas.
“E uma vez eu falei de Deus e minha mãe foi chamada para conversar comigo pra eu evitar falar. Eu fiquei muito chateado e triste. Eu fiz uma oração: ‘Deus, mostre o que é real pra eles e me guie pelos teus caminhos’”, lembrou.
Ver essa foto no Instagram
Testemunhando cura de ateu na escola
O estudante também relatou que, nesta escola, pregou para um colega ateu, mas o amigo nunca quis saber do Senhor. Certa vez, ele passou muito mal, recebeu oração de Gustado e foi curado da mesma hora.
“Eu ajoelhei do lado dele e falei: ‘Deus, salve o meu amigo’. Ele levantou e falou: Nossa, eu estou muito melhor. Não sei, foi instantâneo’”, contou o menino cristão.
“E eu falei: ‘É Deus, amigo, você acha que alguma coisa pode te curar instantaneamente?’ Ele apenas começou a chorar e me abraçou. Eles confirmaram que a presença de Deus estava lá, inclusive a família do ateu”.
Liberdade para expressar sua fé
Depois de contar as dificuldades que enfrentou, Gustavo agradeceu ao diretor e aos professores de sua nova escola cristã por lhe proporcionar um ambiente em que ele pode viver sua fé.
“Nessa escola, é uma escola que eu posso cantar e falar de Deus sem medo. Isso aqui não é só uma escola para mim, é uma bênção, é um privilégio, é um agradecimento diário”, declarou ele, muito emocionado.
O menino ainda deixou uma mensagem de encorajamento para os professores. “Vocês trabalharem aqui não é só um trabalho, é uma bênção. É um privilégio para vocês estarem aqui”, disse.
“Às vezes, vocês vêm pro trabalho angustiados, cansados, com dor, tristes. Mas vocês resolveram colocar Deus em primeiro lugar e Ele vai te exaltar. Porque sem vocês aqui, não é nada a escola. Vocês são a nossa inspiração”, finalizou Gustavo, ao som das palmas dos profissionais.
Ver essa foto no Instagram
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições