Lula compara Aécio Neves com nazistas e o PT com Jesus Cristo

Segundo o ex-presidente, o PT tem sido alvo de "intolerância".

Fonte: guiame.com.brAtualizado: quarta-feira, 22 de outubro de 2014 12:07
Lula compara Aécio Neves com nazistas e o PT com Jesus Cristo
Lula compara Aécio Neves com nazistas e o PT com Jesus Cristo

Lula compara Aécio Neves com nazistas e o PT com Jesus CristoNa última terça-feira, 21/10, Lula e Dilma participaram de uma caminhada em Pernambuco, que reuniu aproximadamente 40 mil pessoas. Os dois desfilaram em carro aberto pelas ruas de Recife (PE).

Em seu discurso, o ex-presidente chegou a comparar Aécio Neves com os nazistas e o PT com Jesus Cristo.

A primeira comparação foi feita por Lula, ao questionar o passado de Aécio Neves e afirmar que Dilma Rousseff "combatia a Ditadura Militar".

"Onde estava o candidato quando esta moça, aos 20 anos, estava colocando a vida em risco na luta pela liberdade desse país? Estava aprendendo a ser grosseiro, a ser mal educado? (...) Se o Nordeste leu / ouviu o preconceito contra nós... as injustiças, parece que estão agredindo a gente com os nazistas agrediam no tempo da Segunda Guerra", disse.

Já citando PT como "alvo de intolência", Lula comparou os tucanos ao "rei Herodes, que perseguiu Jesus Cristo".

"Eles são intolerantes. Outro dia eu disse para eles (tucanos): vocês são mais intolerantes do que Herodes, que matou Jesus Cristo por medo de ele se tornar o homem que virou. Querem acabar com o PT, querem acabar com a presidenta Dilma, achincalhar ela, chamar de leviana. Só pode ser feito por um filhinho de papai, porque um nordestino jamais faria isso", disparou.

Arquivo
Esta não foi a primeira declaração de Lula, usando comparações entre o PT e Jesus Cristo. Em 2009, por exemplo, o ex-presidente chegou a dizer que "se Jesus fosse candidato no Brasil, teria que se aliar a Judas para vencer uma eleição".

Com informações do Estadão

Siga-nos

Mais do Guiame