Livro declara :

Livro declara :

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

Livro declara : "Deus não está morto"

O filósofo inglês e apologista cristão Peter S. Williams pondera os argumentos dos 'novos ateus' e revê-os como deficientes no seu novo livro A Sceptic's Guide to Atheism (em Português, "Guia de um céptico para o ateísmo").

Enquanto o ateísmo tornou-se militante nos últimos anos com os seus próprios populares 'tele-evangelistas' de apelo às massas, como Richard Dawkins e Daniel Dennett, Williams afirma que a crença em Deus é intelectualmente mais plausível do que o ateísmo.

Williams explica a história do ateísmo e dá respostas robustas a reclamações tais como, 'a crença em Deus traz mais mal que bem', 'a ciência consegue explicar a religião' e 'não há provas suficientes para Deus'.

Williams escreve: "Continuo a ser um teísta (de variedade especificamente cristã) porque ainda estou para conhecer uma melhor explicação da realidade que satisfaça a minha mente, uma fonte de transformação pessoal mais forte para o meu coração, ou um sentido mais significativo para a minha vida."

"Como Pedro disse a Jesus: 'Senhor, não há mais ninguém para quem possamos ir! As Tuas palavras dão a vida eterna.'"

Williams estudou Filosofia na Universidade de Cardiff, em Sheffield e em East Anglia, onde completou a sua tese sobre definições objectivas de verdade, conhecimento, bondade e beleza relativamente à natureza de Deus, e trabalha na instituição cristã de caridade Damaris Trust (www.damaris.org), dedicada a relacionar o Cristianismo com a cultura contemporânea.

(ISBN 9781842276174, publicado na Grã-Bretanha pela Paternoster)

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame