Jovens devolvem boleto encontrado na rua e levam família ao batismo: “Oportunidade única”

Eles não só devolveram o boleto, como aproveitaram a oportunidade para oferecer um estudo bíblico.

Fonte: Guiame, com informações do Notícias AdventistasAtualizado: terça-feira, 20 de julho de 2021 18:22
Eliete e os filhos foram batizados após serem evangelizados por jovens. (Foto: Arthur Henrique)
Eliete e os filhos foram batizados após serem evangelizados por jovens. (Foto: Arthur Henrique)

Foi através de um boleto perdido na rua que a história de uma família mudou na cidade de Nova Venécia, no interior do Espírito Santo. 

O documento foi encontrado por jovens cristãos, que foram até a casa da dona, Eliete Pinheiro. Eles não só devolveram o boleto, como aproveitaram a oportunidade para compartilhar o amor de Deus e oferecer um estudo bíblico. 

Assim que seu filho mais velho, João Vitor Pinheiro, chegou em casa do trabalho, se deparou com a novidade. “Minha mãe falou que tinha aceitado um estudo bíblico. A partir daí, eu comecei a me interessar também”, disse ele ao site de Notícias Adventistas.

João Vitor passou a conversar com Alisson e Gilmar, os rapazes que evangelizaram sua mãe. Ele ainda estava indeciso sobre a decisão de se entregar a Jesus, até que os rapazes o colocaram em uma ligação com o pastor Lucas, da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

“A partir daí, eu decidi entregar minha vida a Cristo”, conta. “Eu estava passando por uma situação bem difícil. O mundo está aí para oferecer muitas coisas e sabemos que os jovens são os mais afetados. Eu decidi entregar minha vida a Cristo porque eu sabia que Ele era o melhor caminho.”

Juntos, João Vitor, sua mãe e sua irmã foram batizados e passaram a frequentar estudos bíblicos. 

Amigo impactado

A história não parou por aí. João foi tão impactado por sua fé que decidiu postar um vídeo louvando a Deus, ao lado de sua irmã. A música chamou a atenção de seu amigo, Thiago Santos.

“Começamos a conversar, ele me falou sobre os problemas que estava passando, e eu falei para ele que tinha decidido me batizar e entregar a minha vida a Cristo”, lembra João Vitor.

Sabendo do interesse de Thiago, João Victor também o apresentou a Alisson e Gilmar. A partir disso, o amigo também decidiu pelo batismo.

“Eles tinham uma sede muito grande”, disse Lucas Oliveira, obreiro bíblico que conduzia os estudos. “Eles estavam sempre buscando. Cada estudo, cada aprendizado, era algo novo.”

Ver a transformação de sua família e na vida do amigo motivou João Vitor a dar estudos bíblicos para outras pessoas. Ele já iniciou com dois primos. 

“É uma oportunidade única que temos, de resgatar as pessoas que estão no caminho errado”, observa. “Eu vou resgatar mais e mais. Quanto mais eu puder, mais eu vou.”

Ele conclui: “Eu sou prova viva de que Deus existe e nos ama”.

Veja o testemunho completo:

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame