Irmãos de 10 anos resgatam pai de afogamento após ouvir Jesus: "Salve seu pai"

Sozinhos, Bridon e Christian tiraram o pai da piscina, após ele ter um mal súbito, fizeram reanimação e chamaram a emergência.

Fonte: Guiame, com informações de FaithPotAtualizado: terça-feira, 5 de julho de 2022 18:23
Bridon e Christian salvaram seu pai de se afogar na piscina de casa. (Foto: Reprodução/WBRC Fox 6 News).
Bridon e Christian salvaram seu pai de se afogar na piscina de casa. (Foto: Reprodução/WBRC Fox 6 News).

Um pai no Alabama, Estados Unidos, está testemunhando sobre como Deus usou seus dois filhos de 10 anos para lhe salvar de um afogamento.

O incidente aconteceu no mês passado, quando Brad Hassig estava tomando banho de piscina em sua casa com os filhos, Bridon e Christian, e o amigo dos meninos Sam Ebert. 

“Eu amo estar debaixo d'água; algo que eu faço o tempo todo. É tranquilo e relaxante. Eu digo o Pai Nosso quando faço isso. É uma espécie de meditação”, contou Brad, em entrevista à TV Fox 6 News.

Mas, naquele dia, ele não se lembra de ter terminado sua meditação com Deus. Enquanto mergulhava, Brad teve um mal súbito e desmaiou debaixo da água.

“Ele geralmente se senta como se estivesse meditando”, explicou Christian. “Eu pude ver que ele estava tremendo um monte e então ele simplesmente deitou de lado. Como eu estava de óculos, pude ver que seu rosto estava ficando azul. Eu disse a Bridon: 'Papai não está bem'”.

Então, Bridon e seu amigo entraram em ação para salvar Brad. “Eu e Sam mergulhamos na água e eu peguei um ombro e ele pegou o outro. Nós o arrastamos para os degraus”, lembrou Bridon.

Como o pai não respondia, Christian foi buscar socorro e Bridon começou a fazer reanimação cardiovascular e respiração boca a boca.

“Quando eu meio que acordei, tossi sangue e água, lutando para respirar e havia pessoas em todos os lugares. Meu filho estava gritando: 'Papai, papai, volte!'”, disse Brad.

Ele foi levado para o hospital e permaneceu na UTI durante uma noite antes de receber alta e voltar para casa. 

Guiados pela voz de Jesus

Para Brad, seus filhos terem salvo sua vida foi algo extraordinário para sua idade e crê que os meninos foram, sobrenaturalmente, guiados por Deus.

“Fisicamente, não há como eles terem sido capazes de fazer o que fizeram”, observou ele.

“Eles não tiveram o treinamento para fazer o que fizeram, agir tão rápido, saber sinalizar para alguém ligar para a emergência, enquanto o outro está fazendo RCP em você. Quero dizer, é uma coisa de Deus. A mão de Deus estava em tudo”.

Quando perguntado como sabia o que fazer para salvar seu pai, Brian respondeu que Jesus o guiou em tudo. 

“Eu senti como se fosse uma voz, não eram Christian ou Sam. Senti uma voz na minha cabeça: 'Salve seu pai'. Jesus colocou a mão em nosso ombro e nos guiou por toda a parte”, testemunhou o menino.

Quando Brad recebeu alta do hospital, os filhos comemoraram o retorno seguro do pai para a família.

"Quando ele voltou para casa, foi o momento mais feliz da minha vida”, contou Christian. E Brion completou: “Provavelmente o abracei por dois minutos seguidos como se não quisesse soltá-lo”.

“Eu os amo. Estou muito orgulhoso deles. Serei grato pelo resto da minha vida”, declarou o Brad.



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições