Igreja quebra paredes para unir culto presencial a drive-in, no interior de SP

A Assembleia de Deus Missão em São José dos Campos promoveu um formato inédito de reunião, promovendo um culto drive-in, presencial e online ao mesmo tempo.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 11 Agosto de 2020 as 9:38

Culto da Assembleia de Deus Missão em São José dos Campos. (Foto: André Câmara)
Culto da Assembleia de Deus Missão em São José dos Campos. (Foto: André Câmara)

Uma igreja em São José dos Campos, no interior de São Paulo, fez uma adaptação para receber seus membros em tempos onde o isolamento social tem sido flexibilizado. No último domingo (9), o culto foi celebrado em um formato inédito, unindo a reunião presencial, transmissão online e drive-in.

A reunião promovida pela igreja Assembleia de Deus Missão tem sido chamada de “culto híbrido”, por promover um combo “3 em 1”. “Não sabemos qual maneira chamar, mas nunca vimos um culto drive-in/presencial/online no mesmo lugar, ao mesmo tempo”, diz a denominação.

Para unir o espaço do culto presencial ao estacionamento dos carros, foi necessário quebrar as paredes da igreja. O pastor André Câmara, líder da denominação, explicou que a reforma já estava nos planos e foi antecipada em meio à situação da pandemia.

“Já havíamos pensando em ampliar nossa igreja, pelo crescente número de pessoas antes da pandemia que estavam chegando, mas esse novo normal nos fez antecipar essa reforma, até reforçando nossa preocupação com a segurança dos membros”, disse o pastor André.


Pastor André Câmara, da Assembleia de Deus Missão em São José dos Campos. (Foto: André Câmara)

A igreja comporta 700 assentos, mas com as atuais normas de flexibilização, está com a capacidade reduzida para 300 receber pessoas.

Com essa ampliação, os carros puderam participar do culto na parte de dentro do templo, enquanto fiéis que não são do grupo de risco ficaram sentados, usando máscaras e adotando o distanciamento social. O culto ainda foi transmitindo ao vivo pelas redes sociais. 

“A ideia surgiu porque já estávamos fazendo três cultos no domingo. O culto das 16h30, já era exclusivo para drive-in do lado de fora no estacionamento, decidimos tentar unificar em um só, é o que chamamos de culto híbrido por serem em três formatos: presencial, online e drive-in. Algo que nunca vimos ser realizado”, revela o pastor.

O formato foi realizado apenas no último domingo, mas a igreja acredita que foi “um culto para entrar pra história”. “O diabo quer calar a igreja, porque silenciando a igreja ele bloqueia o mover e habitação que Deus faz em meio aos louvores”, diz a denominação. “Glória a Deus pelos direcionamentos que Ele nos concede!”


Culto da Assembleia de Deus Missão em São José dos Campos. (Foto: André Câmara)

veja também