Igreja Presbiteriana lança cartilha para terceira idade

Igreja Presbiteriana lança cartilha para terceira idade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:01

A nova cartilha “Envelhecimento Consciente”, desenvolvida pela Secretaria Geral do Trabalho da Terceira Idade (SGTTI), foi lançada no dia 9 de Janeiro pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Geral da SGTTI.

O evento aconteceu na Igreja Presbiteriana de Tejipió, em Recife, por ocasião do 61º   Aniversário da Igreja. Na ocasião o Reverendo ministrou no Culto vespertino e depois, em Classe única da Escola Dominical, apresentou a dinâmica da SGTTI nesta nova fase.  Além do lançamento da cartilha, Rev. Pinho mostrou o funcionamento da Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa, distribuiu exemplares do Estatuto do Idoso e do CD-Legislação para as pessoas interessadas em trabalhar no segmento da pessoa idosa.

O Secretário Geral foi recebido pelo Rev. Gedeão Ferreira, pastor efetivo da Igreja, que é Secretário Presbiterial da Terceira Idade do Presbitério Centro de Pernambuco.

Com 80 páginas, a Cartilha contém informações sobre a SGTTI, a Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa (REPAPI), perguntas mais frequentes dos idosos, além do modelo de proposta de como organizar um Grupo de Idosos na Igreja e o texto completo do Estatuto do Idosos e outras legislações pertinentes ao seguimento do idoso no Brasil.

Nos Workshops realizados pelos Sínodos, Presbitérios e Igrejas, além da Cartilha, a SGTTI disponibiliza o CD-Legislação, Cartazes e Folders para divulgação, e exemplares do Estatuto do Idoso.

As igrejas interessadas podem solicitar um exemplar da cartilha que já está disponível, e agendar uma visita da SGTTI em sua região.

O contato é com o próprio Rev. Pinho Borges (SGTTI): E-MAIL – sgtti.ipbgmail.com  ou  prof.pinhoborges@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. FONE – (81)9976.8185 MSN - idosonewsipb@hotmail.

BLOG - idosonewsipb.blogspot.com

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame