“A igreja precisa de corajosas guerreiras”, diz Val Gonçalves sobre as mulheres no ministério

Em comemoração ao Dia da Mulher, a líder relembrou a importância da atuação das mulheres desde a igreja primitiva.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 8 Março de 2021 as 2:18

A líder declarou que as mulheres cristãs de hoje devem seguir os passos das servas de Deus da igreja primitiva. (Foto: JesusCopy/Facebook).
A líder declarou que as mulheres cristãs de hoje devem seguir os passos das servas de Deus da igreja primitiva. (Foto: JesusCopy/Facebook).

A líder do JesusCopy Val Gonçalves lembrou nesta segunda (8) da relevância da mulher no serviço cristão em postagem no seu perfil no Instagram. Citando exemplos da atuação das irmãs da igreja primitiva, ela incentivou as mulheres a se dedicarem ao Corpo de Cristo.

Val afirma que ao final do livro de Romanos, o apóstolo Paulo honrou muitas mulheres por seu cuidado e ajuda à Igreja: Febe, uma diaconisa que protegeu Paulo; Priscila, junto com seu esposo Áquila, que arriscou sua vida para que Paulo continuasse sua missão.

Também Maria, que trabalhou muito pela Igreja; Junias, que foi companheira de prisão de Paulo e era notável entre os apóstolos, e Trifena e Trifosa, que eram servas. Val Gonçalves também cita Perside, que foi como uma mãe espiritual para o apóstolo Paulo.

“Naquela época, nenhuma delas subia ao púlpito para ensinar, não estavam no lugar mais alto da plataforma, mas na eternidade foram achadas dignas de serem registradas nas escrituras e talvez a igreja não estaria onde está sem elas”, afirmou Val.

 A líder declarou que as mulheres cristãs de hoje devem seguir os passos das servas de Deus da igreja primitiva, trabalhando com zelo e devoção para que a igreja continue avançando.

“A igreja precisa de diaconisas, de mulheres notáveis entre os apóstolos, de corajosas guerreiras e até companheiras de prisão que arrisquem suas vidas pela causa do evangelho”, disse a líder e finalizou “mas precisa de mães espirituais emprestadas para ser ombro, dar conselho ou alimentar o corpo quando necessário”.

veja também