Igreja instala piscina para usar como reservatório de água

O água reservada na piscina vai servir para usar nas descargas, limpar banheiros e fazer as cerimônias de batismo.

Fonte: Guiame, com informações de EstadãoAtualizado: sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 18:03

 

Enquanto a região sudeste do Brasil está enfrentando uma forte crise de falta de água, a Comunidade Cristã Salvando Vidas está buscando maneiras alternativas de manter o templo abastecido por água. Localizada na zona sul de São Paulo, a os fiéis da igreja instalaram uma piscina de 1 mil litros na lateral do salão onde os cultos são realizados. 

"Aqui a caixa é pequena, tem dia que ela acaba e não sai nada da torneira da rua. Então, resolvemos comprar a piscina para usar a água para a limpeza dos banheiros", explicou Lindenberg Rodrigues, auxiliar de administração da igreja.

O água reservada na piscina vai servir para usar nas descargas, limpar banheiros e fazer as cerimônias de batismo.

A piscina, comprada na semana passada, custou R$ 130. "Não temos dinheiro para caminhão-pipa e também não vai valer o investimento. Enquanto estiver saindo água da torneira, vamos ligar a mangueira da saída da rua e encher a piscina", disse Rodrigues.

De acordo com Rodrigues, o problema se deu pela redução da pressão na Estrada do Alvarenga, onde fica a igreja, que costuma se iniciar às 14 horas. "Vamos aproveitar para o que der. É claro que não vai fazer diferença nenhuma no mundo, mas vai servir para a gente armazenar água, deixar a igreja limpa e não prejudicar os cultos."

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame