Igreja coloca estátua que representa Jesus como um morador de rua no centro de Orlando

"Nós fazemos coisas para nos entreter. Mas o que temos feito para cuidar dos menos favorecidos que vivem entre nós?", questionou o Pastor Swanson.

Fonte: Guiame, com informações de wftv.comAtualizado: quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 13:23

A Igreja Presbiteriana de Orlando (EUA) está usando uma represantação provocante de Jesus para chamar a atenção da vizinhança para o problema de falta de moradia.

As estátua representa Jesus como se fosse uma pessoa desabrigada dormindo na rua. Uma estátua foi colocada em um parque, e outra, no centro da cidade.

"Quando as pessoas passam a pé, percebem que há alguém dormindo num banco do parque," disse Pastor David Swanson. "Reconhecer as cicatrizes nos pés de Jesus leva o público a uma surpresa inicial".

A versão em tamanho real da estátua será colocada em frente à igreja, que fica próxima ao edifício do governo. "Nós fazemos coisas para nos entreter. Mas o que temos feito para cuidar dos menos favorecidos que vivem entre nós?", questionou Swanson.

Swanson espera que ao olhar a escultura mais de perto, as pessoas vejam seu significado. "Eu acho que faremos as pessoas pensarem mais sobre os menos favorecidos que vivem entre nós, a dignidade e valor que eles tem", disse ele. Swanson está no conselho da Comissão de Moradores de Rua, que trabalha para conseguir abrigos para estas pessoas.

Os membros da Igreja Presbiteriana doaram 40 mil dólares para trazer a escultura para Orlando. Swanson acredita que a arte, por sua vez, pode gerar muito mais do que isso para as pessoas necessitadas.

Quanto àqueles que se sentem desconfortáveis ​​com a ideia de Jesus em um banco, Swanson acredita que é a escultura é um bom lembrete.  "Ele entrou em nossa dor e sofrimento. Ele entrou na confusão da humanidade para redimi-la com a sua morte e ressurreição", disse Swanson.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame