Idosa é batizada aos 96 anos: “Um importante ato de obediência”

Betty Schoch havia tido experiência com o cristianismo em sua infância, agora ela foi levada para a igreja pela filha e genro.

Fonte: Guiame, com informações da BPNewsAtualizado: quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 18:43
Betty Schoch durante seu batismo. (Foto: Reprodução / BP)
Betty Schoch durante seu batismo. (Foto: Reprodução / BP)

Aos 96 anos e meio, acredita-se que Betty Schoch seja a pessoa mais velha a ser batizada na Igreja Batista Esperançosa em Lake City, na Flórida.

Betty, que diz ter orgulho de sua longevidade, foi batizada após se tornar recentemente membro da igreja.

"Eu mal podia esperar para entrar nessa água", disse ela. “Fiquei tão empolgada e em paz ao saber que finalmente havia tomado conta desse importante ato de obediência. Isso deixou meu coração cheio de alegria porque pude ouvir Sua voz dizendo: 'Muito bem, minha boa e fiel serva'. Isso me encheu de Sua paz indescritível.”

Criada em um lar cristão, Betty foi batizada quando criança, mas seguiu seu caminho. Agora, ela disse que estava ansiosa para participar do “batismo dos crentes”, demonstrando sua própria profissão pública em Jesus Cristo.

Schoch, que deixou de dirigir há apenas alguns anos, começou a frequentar o Hopeful Baptist há cerca de dois anos com sua filha e genro, com quem vive. Depois de se conectar a uma ótima aula da Escola Dominical, ela logo se sentiu compelida a se tornar membro da igreja.

Tendo testemunhado batismos no rio durante 15 viagens missionárias ao Haiti, ela inicialmente quis ser batizada no rio - exatamente como Jesus. Mas devido a sua idade e preocupações com a segurança, o batistério foi escolhido como a melhor opção.

"Eu acho que o pastor Mark poderia me visualizar boiando no rio e não conseguir me pegar", disse ela rindo.

Animada

Embora os batismos sejam normalmente realizados durante os cultos matinais, o pastor Mark Cunningham disse que decidiu batizar Betty na quarta-feira à tarde, para que não houvesse restrições de tempo.

"Quando ela saiu da água, ela levantou o punho", disse Cunningham. “Ela estava tão animada. Ela me deu um grande abraço. Foi um momento tão especial. Chorei, penso mais do que ela”.

Estavam presentes as filhas de Betty e outros de sua família, juntamente com o pastor interino Steve Thompson e sua esposa Gloria. Fotos tiradas durante o batismo foram mostradas à congregação no domingo seguinte, quando Betty ingressou na igreja.

"Eu sabia que ainda havia algo a fazer", disse ela sobre seu batismo. "E agora ainda estou me perguntando o que mais ele tem para eu fazer."

Betty conta que sua passagem favorita das escrituras é o Salmo 46:10, que diz: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus." Ela diz que é um ótimo lembrete para todos nós durante esses tempos agitados de pandemia.

"Você pode ficar tão ocupado, e tudo está indo tão rápido, então você precisa apenas respirar fundo e saber que o Senhor está com você e ficar quieto e pensar sobre isso", disse ela.

Seu batismo e a nova associação à igreja foram adicionados à quinta reescrita de seu obituário, que Betty começou a escrever anos atrás para garantir sua precisão.

"Quando você tem 96 anos e ainda tem algo que ainda não foi feito, é melhor se apressar porque nunca sabe", disse ela. "Sou muito grata e abençoada. Eu estou em boa saúde. Não vejo muito bem, mas ainda posso ir. O bom Senhor me deu tantas bênçãos.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições