Homem dá gorjeta de 11 mil dólares em restaurante e afirma estar "fazendo a obra do Senhor"

A quantia foi a maior gorjeta dada a um funcionário, que se tem conhecimento até hoje.

Fonte: Guiame, com informações do Arizona CentralAtualizado: terça-feira, 6 de janeiro de 2015 11:13

No último sábado à noite, em Phoenix (EUA), o homem por trás do perfil "@TipsForJesus" ("@GorjetasParaJesus") do Instagram deixou sua maior deixou uma gorda quantia para agradecer pelo atendimento dos garçons de um restaurante. Após jantar no centro comercial Gaslamp Square com uma amiga, ele deixou uma gorjeta total 11 mil dólares dividos em duas contas.

Segundo o bartender do local, o restaurante já estava quase fechando quando dois generosos clientes chegaram para jantar.

"Tudo aconteceu no último sábado à noite. Tínhamos começado a fechar o restaurante. E eles chegaram", disse Clint Spotleson, de 33 anos.

O funcionário do restaurante ainda contou que, após jantarem, os dois amigos se divertiam ao preencher as contas com as gordas quantias de gorjetas.

"A primeira nota [no valor de U$331], ele preencheu com uma gorjeta de 1.000 dólares e deixou sobre a mesa. Então ele fez uma cara, como se dissesse: 'Você sabe, ainda não acabou. Vamos nos divertir com mais essa'. Na segunda nota [no valor de U$89], ele disse à sua amiga: 'Coloque 10 mil como gorjeta' e ela concordou", disse.

Nesse momento, Spotleson - que estava por trás do balcão do bar - disse que quase largou tudo o que tinha em suas mãos.

"Mas eu mantive a compostura, porque os dois clientes estavam bem à minha frente, no momento. Nós ainda tínhamos sete ou oito pessoas no bar àquele momento", disse ele. "Eu só agi como se nada realmente tivesse acontecido", contou.

Spotleson compartilhou a quantia das duas gorjetas com outra bartender de plantão, um servidor de coquetéis e o pessoal da cozinha. Ele também afirmou que irá usar a sua parte para consertar o seu carro, que tem apresentado problemas ultimamente.

"Fazendo a Obra do Senhor"
O generoso cliente já havia distribuído gordas quantias como gorjetas em outras ocasiões. Em seu perfil do Instagram, o homem que não revelou o seu nome posta fotos das contas com as gorjetas preenchidas e comenta os fatos com frases que expressam sua gratidão aos funcionários que o atendem.

Na descrição de seu perfil, ele usa a frase: "Fazendo a obra do Senhor, uma gorjeta de cada vez".

Apesar de esta ter sido a maior quantia registrada até o momento, entregue como gorjeta, "TipsForJesus" tem passado por lanchonetes e restaurantes dos EUA, deixando valores diversos, como U$2.500 ou até US$7.000 para os funcionários destes estabelecimentos.

O perfil "@TipsForJesus" tem atualmente 104 publicações e quase 86 mil seguidores no Instagram.

 

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame