‘Hoje sei amar e ser amado’, diz canadense liberto das drogas ao clamar a Jesus

Ex-viciado em metanfetamina conta sua história de esperança ao participar do programa cristão Desafio Adulto e Jovem.

Fonte: Guiame, com informações do CHVN RadioAtualizado: quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 14:24
Orações e encorajamento fazem parte do programa Desafio Adulto e Jovem. (Desafio Adulto e Jovem do Canadá Central / Facebook)
Orações e encorajamento fazem parte do programa Desafio Adulto e Jovem. (Desafio Adulto e Jovem do Canadá Central / Facebook)

Adam Lepp estava mergulhado no vício em metanfetamina, situação que o fazia sentir-se sem esperança de um dia conseguir livrar-se das drogas. Apesar disso, ele se inscreveu no programa interno de um ano do Desafio Adulto e Jovem.

O rapaz compartilha sua história de esperança e conta que trabalha no programa de doação de veículos em Winnipeg há um ano, durante sua recuperação.

"Na oficina, geralmente fico na área de sucata, separando carros. Isso nos ajuda a financiar o programa."

Lepp está comemorando um ano no programa e espera se inscrever no curso de liderança SURGE que o ATC oferece aos graduados.

Após o programa de um ano, Lepp diz que permitirá que ele veja sua filha com mais frequência e se envolva mais em sua vida.

Fundo do poço

Em novembro de 2020, Lepp havia chegado ao fundo do poço.

"Um ano atrás, eu provavelmente estava no ponto mais baixo da minha vida. Eu não tinha onde morar, nenhum dinheiro em meu nome e um vício em metanfetamina. Eu não tinha me envolvido na vida da minha família por vários anos. Eu estava no final da minha corda", conta.

Sem mais nada a perder, Lepp conta que clamou a Deus.

“Lembro-me vividamente de gritar para Deus no meio de um estacionamento em Winnipeg: Deus, se você é real, preciso que me ajude”, recorda-se Lepp.

A próxima coisa que diz se lembrar foi de estar falando ao telefone com seu pai, com quem eu não falava há muito tempo, e ele disse: “É uma loucura você estar ligando porque acabei de deixar sua filha de uma visita".

Seu pai perguntou onde Lepp estava e foi buscá-lo. Em três semanas, Lepp se inscreveu no programa ATC de um ano.

Lar cristão

"Passei três semanas na casa dos meus pais, me preparando para vir para o Desafio Jovem. Durante essas semanas, foram os primeiros três fins de semana consecutivos que conheci minha filha, saí com ela. Passei um tempo com os meus pais. Foi incrível. Eu pensei que se isso é o que vai ser, mesmo remotamente, então eu quero isso para sempre."

Sua filha Alia começou o jardim de infância em setembro.

"Estou planejando ter meu próprio tempo com ela, além do tempo que ela passa com meus pais depois que eu me formar neste programa."

Embora Lepp tenha crescido em um lar cristão, ele sempre achou que aquilo era um lixo religioso.

"Depois de vir aqui e realmente experimentar as mudanças que literalmente só Deus pode fazer por mim, vendo as mudanças acontecerem em minha família, eu me apeguei totalmente ao amor e poder de Deus”, testemunha.

“Eu vim a conhecer e ter um relacionamento com Jesus e isso mudou completamente a minha vida”, afirma.

Lepp diz que hoje em dia é feliz, mas antes era uma pessoa muito nervosa e cínica. "Hoje eu sei como amar e ser amado agora", diz.

Siga-nos

Mais do Guiame