Gabriel Medina vira Cristo Redentor e é citado como "revolução do surfe" em revista australiana

Na próxima edição da revista Tracks, dois artigos contam um pouco mais da trajetória de Medina até a conquista do título mundial, em Pipeline (Hawaii), ao final de 2014.

Fonte: Guiame, com informações do Globo EsporteAtualizado: quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 12:28

O atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina tem sido motivo de orgulho para muitos brasileiros e, agora tem conquistado também a admiração de fãs do esporte em outros países, como no caso da Austrália.

Na capa de sua próxima edição, a revista australiana "Tracks" traz uma charge na qual o jovem surfista de 21 anos é estampado como Cristo Redentor e a expressão "Viva Medina" (em português mesmo) como título.

Na edição, dois artigos contam um pouco mais da trajetória de Medina até a conquista do título mundial, em Pipeline (Hawaii), ao final de 2014.

"No dia final do Pipe Masters, o mundo pôde ver a pura paixão brasileira. E ela começou com Medina e seu time, que criaram uma bolha impenetrável de concentração para obter uma grande conquista, cheia de paixão", inicia o texto assinado por Luke Kennedy, ex-surfista e editor da Tracks.

O conceituado veículo de comunicação direcionado aos fãs do surfe ainda citou Medina como o representante de uma nova fase no surfe mundial.

"O foco vai ser paixão, mente, corpo, coração e um objetivo singular: uma premiação que valide cada onda surfada, cada coração sofrido, cada derrota e cada sacrifício feito", disse o texto.

A partir do dia 28 de fevereiro, Medina vai buscar o bicampeonato mundial, na Gold Coast australiana.

Além do garoto do litoral paulista, outros seis brasileiros vão representar o nosso país: Adriano de Souza, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Jadson André, Wiggolly Dantas e Italo Ferreira.

Arquivo
Na semana passada Medina esteve na sede principal da Bola de Neve Church, em São Paulo (SP) e aproveitou para compartilhar um pouco de seu testemunho e agradecer a todos pelas orações durante o campeonato mundial, em Pipeline. Clique aqui para assistir.

 

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame