Fundadora de igreja na África relata cura milagrosa da surdez após oração

Marilyn Skinner nasceu surda de um ouvido e precisaria fazer uma cirurgia para corrigir o problema.

fonte: Guiame, com informações do UG Christian News

Atualizado: Terça-feira, 28 Janeiro de 2020 as 2:49

Marilyn e Gary Skinner, fundadores da Igreja Watoto, na África Central. (Foto: Reprodução/UG News)
Marilyn e Gary Skinner, fundadores da Igreja Watoto, na África Central. (Foto: Reprodução/UG News)

Cofundadora da Igreja Watoto, ao lado marido Gary, Marilyn Skinner nasceu surda em um dos ouvidos. Após um diagnóstico médico, também foi constatada uma doença na parte superior do corpo que estava chegando ao cérebro.

"Isso acabaria me matando", revelou Marilyn durante o encontro da Irmandade Watoto em Kampala, capital de Uganda.

“Os médicos disseram aos meus pais que eu precisava de cirurgia e que ela salvaria minha vida, mas me deixaria permanentemente surda no outro ouvido”, acrescentou.

Marilyn diz que essa foi a experiência que ela teve com a oração e o poder que tem de mudar potencialmente qualquer situação.

"Na noite antes da cirurgia, meu pai me chamou para a frente", testemunhou Marilyn. “Ele colocou as mãos em mim e disse: 'Jesus, obrigado por ter te encontrado. Obrigado que eu te conheço. Senhor, eu também sei do que você é capaz. E oro para que, quando [os médicos] levarem minha filha para a cirurgia amanhã, encontrarão apenas cicatrizes de onde estava a doença.’”

Marilyn conta que no dia seguinte ela foi levada para a cirurgia. “Os médicos me anestesiaram e, 30 minutos depois, procuraram minha mãe e disseram: 'Você pode levá-la para casa agora. Tudo o que descobrimos é o tecido cicatricial onde estava a doença'', revelou ela.

O testemunho de Marilyn provocou aplausos da congregação.

“Meus pais tiveram um encontro com Deus. Eles sabiam quem era Deus; e eles sabiam do que Ele era capaz. Meu pai era pastor. Ele nunca pastoreou mais de 150 pessoas em sua vida. Mas nunca esquecerei. Eu tinha seis anos”, disse.

Marilyn exortou a Igreja a nunca subestimar o poder do amor de Deus, porque muito antes de estabelecer os fundamentos da terra, Ele os tinha em mente.

"Ele é capaz do impossível", enfatizou.

"Passei por um período da minha vida em que não me amava, me senti muito insegura e insignificante. Eu nunca terminei o ensino médio. Eu nunca fui boa na escola. Eu era uma estudante comum”, compartilhou Marilyn.

“Mas Deus vê algo em você que vale a pena ter. Quando ele olha para você, ele não vê lixo. Ele vê algo valioso. Você pode se sentir rejeitado por outras pessoas. Você pode não ter um homem em sua vida, mas quero lhe dizer que Deus vê algo em você que vale a pena ter e conhecer. Ele quer te encontrar. E ele está apenas esperando você dizer: ‘Pai, eu quero ter esse encontro com você’”, disse ela.

Propósito

O sermão de Marilyn estava centrado em ajudar as mulheres a viver com um propósito.

"Você está presa por cadeias de insegurança. Você está presa por cadeias de rejeição, cadeias de abandono, cadeias de vergonha. Vim lhe dizer hoje à noite, minha irmã, que você pode ter um encontro com Deus que a libertará das coisas que a mantêm em cativeiro, porque enquanto você estiver em cativeiro, você nunca será uma mulher de propósito”, disse.

Marilyn enfatizou que é o encontro com Deus que determina o propósito na vida de alguém. "Você nunca viverá com um propósito, a menos que tenha um primeiro encontro com Deus, é aí que começa. Meu encontro com Deus começou há 58 anos”, acrescentou.

“Antes que Jesus pudesse deixar o esplendor do céu, tornar-se humano, se permitir ser torturado e ir à cruz, teve um encontro com o Pai. Antes que Ele pudesse cumprir Seu propósito, Ele teve um encontro com seu Pai, e você sabe o que esse encontro trouxe? Ele veio a saber quem era Deus e do que é capaz”, respondeu.

A Irmandade Watoto é um ministério da Igreja Watoto que mobiliza as mulheres para se unirem em uma força poderosa para o bem na terra. A iniciativa inclui atividades de discipulado e orientação destinadas a equipar as mulheres para o propósito que Deus lhes deu.

veja também