Fórum confirma relações sociais e ética cristã como estratégias para evangelização pós-moderna

Fórum confirma relações sociais e ética cristã como estratégias para evangelização pós-moderna

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

Entre os dias 12 e 13 de maio, foi realizado no Iaene (Faculdades Adventistas da Bahia) o I Fórum de Pequenos Grupos do Salt (Seminário Latino Americano de Teologia). Com o tema "Aprofundando a Caminhada", o fórum transmitiu aos estudantes de Teologia, uma visão ampliada do potencial dos Pequenos Grupos para o ministério pastoral.

Na abertura do evento, o pastor Gilberto Damasceno, diretor geral do Iaene, ressaltou o poder de alcance dos Pequenos Grupos, e disse que gostaria de ter participado de fóruns com este no tempo em que estudou teologia. "No meu tempo de seminário, não tivemos nada parecido com isto. Fico feliz em ver que vocês são privilegiados com um evento desse porte".

O pastor Charles Fabian, professor do Salt/Iaene e um dos idealizadores do fórum, explica que a forma de abordagem proposta pelos Pequenos Grupos, pode funcionar melhor nos dias de hoje. "A geração pós-moderna vai responder melhor a este tipo de abordagem. Sem dúvida, os pequenos grupos fazem parte da visão de Deus para o seu povo".

A primeira reunião plenária do fórum aconteceu no salão de atos do Iaene e contou com a presença de cerca de 150 seminaristas, que acompanharam a tudo com muita atenção. Entre eles, estavam os pastores Daniel Weber, líder da igreja no sul da Bahia, e Moisés Moacir, líder da igreja nos Estados de Sergipe e Alagoas.

O Fórum de Pequenos Grupos do Salt foi algo inédito. Nunca antes, foi feito um evento desse porte apenas para estudantes de Teologia. É o que afirma o pastor Everon Donato, líder da área de Pequenos Grupos para a região nordeste do Brasil. "Temos aqui um projeto inovador, que nunca foi realizado entre os estudantes de teologia. Neste evento, professores e alunos vão alinhar seus pensamentos nessa nova estrutura, que são os pequenos grupos.

Para Leandro Alencar, que cursa o último ano de Teologia, o fórum trouxe um conhecimento prático, que será muito bem aproveitado no trabalho. "Aprendemos sobre o poder que os pequenos grupos têm para a pregação do evangelho. Com certeza, quero usar muito essa ferramenta no meu ministério". "Plantamos aqui uma semente, que vamos colher os frutos, no ministério pastoral desses estudantes", completa o pastor Donato.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame