Festa dos 140 Anos dos Batistas começa com Noite Missionária

Festa dos 140 Anos dos Batistas começa com Noite Missionária

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:28

Cerca de 1500 pessoas compareceram ao Espaço de Eventos da Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara D'Oeste, no interior paulista, na noite dessa quinta-feira, dia 8/9, na abertura das Celebrações dos 140 Anos da Primeira Igreja Batista em solo brasileiro.

A programação foi dedicada a Missões e o preletor da noite foi o Pr. Irland Pereira de Azevedo, emérito da PIB de São Paulo, que falou sobre o DNA Batista. "Embora a primeira igreja batista no Brasil não tenha sido fruto de missões, ela nasceu com a vocação missionária, por isso alcançou os brasileiros, dentre os quais o primeiro pastor batista brasileiro, e forneceu membros para a primeira igreja batista missionária, em Salvador. Essa igreja recebeu membros que eram da Igreja Batista em Santa Bárbara D´Oeste. No início, não havia vocação missionária, mas o DNA missionário se expandiu. Temos em nossa constituição, em nossa natureza, a visão multiplicadora", disse.

"Minha expectativa é que essa celebração não seja constituída só de lembrar os elementos marcantes dos começos da obra batista no Brasil, mas também reafirmar o nosso compromisso de evangelizar o Brasil", concluiu.

Um dos pontos altos da Noite de Missões foi a apresentação do Coral Cristolândia, composto por ex-dependentes químicos restaurador por Jesus.

Hoje, sexta-feira, dia 9/9, acontecerá a Noite da Juventude com a participação da banda Resgate.

"O Resgate tem 22 anos e nós começamos na Igreja Batista do Carandiru, um igreja com visão missionária. Quem sabe vamos encontrar alguns irmãos de lá nesta festa dos 140 anos. Ficamos muito felizes com o convite para participar dessa celebração e vai ser um grande prazer estar lá"

As Celebrações dos 140 Anos dos Batistas no Brasil serão realizadas até amanhã, sábado, em Santa Bárbara D'Oeste.

Por Myrian Rosário

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame