A fé cristã é muito diferente desses outros tipos de "fé"

A fé cristã é muito diferente desses outros tipos de "fé"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:05
féLeitura Bíblica: Hebreus 11.1-2;6
 
Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos (Fp 3.10-11).
 
 O texto de hoje fala sobre fé. Ela é um elemento essencial em nosso relacionamento com Deus e na obtenção da vida eterna: “Vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus” (Ef 2.8).
 
Você pode pensar: “Mas toda pessoa tem fé!”. De fato, todos creem em alguma coisa. Alguns, em si mesmos. Outros colocam sua fé em alguma pessoa, ou em seus bens e no dinheiro. Ainda poderia falar daqueles que confiam num trevo de quatro folhas, num pé de coelho, numa ferradura ou em alguma simpatia.
 
Porém, a fé cristã é muito diferente desses outros tipos de “fé” que se encontram por aí. Ela não consiste meramente em aceitar certas coisas como verídicas, mas também em confiar numa pessoa – Jesus Cristo. Os cristãos creem no Filho de Deus – em suas palavras, promessas e seu sacrifício realizado na cruz. Tiveram sua vida transformada por ele e por isso passaram a ter um alvo a ser alcançado. No versículo-chave, Paulo fala de sua meta. Ele desejava conhecer Cristo e viver como ele. Isso deve nos levar a questionarmos: “Qual é nosso alvo na vida de fé? Temos nós desejado conhecer Cristo?” Tal conhecimento é fundamental para nossa vida. Você confia em alguém que não conhece? Abre a porta da sua casa e permite que um estranho more com você? Imagino que não, pois seria muito arriscado – você poderia se arrepender caso fizesse isto. Mas se você conhece uma pessoa, pode confiar e acreditar nela. Então, creia em Cristo e entregue sua vida a ele. Assim, você vai conhecê-lo mais a cada dia e vai comprovar que nele você pode confiar! – MP
 
Crer em Cristo é o primeiro passo para conhecê-lo e ter um relacionamento com ele.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições