Evento da Consciência Cristã tem custo social zero

Evento da Consciência Cristã tem custo social zero

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:54

Realizado há 13 anos em Campina Grande, na Paraíba, a Consciência Cristã já é o grande marco no período carnavalesco da cidade. Enquanto em outras metrópoles a população se preocupa com os festejos carnavalescos - que atraem na maioria das vezes violência, baderna, drogas e bebidas - Campina Grande se torna um refúgio para toda a essa agitação. Na Consciência Cristã, o público tem a oportunidade de assistir palestras sobre os mais diversos temas, como dependência química, filosofia, criacionismo e evolucionismo, sexualidade, família, fé e ciência, Nova ordem Mundial, entre outros assuntos não menos importantes, todos apresentados por renomados especialistas e estudiosos na área.

Segundo a coordenação, a Consciência Cristã apresenta um custo social zero, isso porque o público que participa do evento vai encontrar um ambiente livre de qualquer ameaça a família, saúde ou segurança. “Na Consciência Cristã, por exemplo, os jovens não são estimulados à promiscuidade sexual ou ao uso de drogas, assim não correm o risco de contraírem doenças transmissíveis. O risco de acidente é praticamente zero, já que no local não há comercialização de bebidas alcoólicas, com isso podemos concluir que o evento é totalmente saudável e só traz benefícios ao indivíduo e a sociedade como um todo”, argumenta o presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristã - VINACC, pastor Euder Faber.

A Consciência Cristã 2011 tem como tema O Retorno ao Evangelho da Cruz e será realizado entre os dias 2 e 8 de março. O evento com características peculiares é considerado o maior evento do gênero da América Latina. Com sete dias de programação intensa, a participação na Consciência Cristã é gratuita é aberta para todo o público. Com uma grande estrutura que ocupa todas as áreas do Parque do Povo - Pátio Superior, Pirâmide e Pátio Inferior - a Consciência Cristã a cada ano se solidifica e conquista maior credibilidade entre o público, fazendo parte inclusive do calendário turístico e de eventos de Campina Grande.

Além do Parque do Povo, o Teatro Rosil Cavalcanti, o Centro Cultural Lourdes Ramalho, o auditório do Centro da Jovem, o Clube da Bolsa e o antigo restaurante Rancho de Taipa também abrigam programações diurnas do evento. Além das palestras, o Encontro para a Consciência Cristã promove todos os anos, na Praça da Bandeira, centro da cidade, uma Ação Social, onde a população tem a oportunidade de receber gratuitamente serviços de higiene e de saúde, como cortes de cabelo, verificação de pressão arterial, dicas e kits de escovação, entre outros serviços.

Este ano a Ação Social acontece dia 4 de março. A Consciência Cristã 2011 traz algumas novidades, entre elas a participação do missionário internacional Don Richardson, reconhecido por seu trabalho antropológico e lingüístico. Don Richardson foi missionário em Irian Jaya, parte Indonésia e ocidental da Ilha de Nova Guiné, em uma das regiões mais desconhecidas e misteriosas do planeta, habitada por tribos Papuas que ainda vivem da maneira mais primitiva. Don é também autor de vários best-sellers na área de missões, entre eles, Fator Melquisedeque, Senhores da Terra e o Totem da Paz.

A Consciência Cristã é de característica interdenominacional, sem fins lucrativos ou político, busca proporcionar uma consciência cristã à sociedade, a edificação da Igreja, bem como promover o crescimento do indivíduo na sociedade e na família. A 13ª edição do Encontro para a Consciência Cristã conta com 19 eventos paralelos, 38 preletores, 112 palestras, além das sete concentrações noturnas que acontecem na Representação do Tabernáculo Bíblico, uma grande tenda montada na parte superior do Parque do Povo, que suporta em média sete mil pessoas sentadas.    

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame