Estudantes reafirmam valores espirituais durante Semana de Oração

Estudantes reafirmam valores espirituais durante Semana de Oração

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Estudantes do Colégio Adventista de Campinas participaram de uma Semana de Oração com o tema "Mudando de Império". A cerimônia ocorreu na primeira semana de maio, e foi liderada pelo pastor Alceu Filho, líder da juventude adventista para 81 cidades da região central de São Paulo.

O encontro foi uma oportunidade de reafirmação da fé como resposta aos perigos da cultura pop - músicas, filmes, literatura e mesmo comportamento no namoro - que afasta a juventude dos ideais cristãos. “A semana me ajudou a tomar a decisão de me aproximar do Império de Deus e me preparar para a volta de Jesus”, disse Ana Flávia Jamberci, aluna do 9o ano.

Os alunos foram estimulados durante a semana a se livrarem de tudo o que os distancia do relacionamento com Deus. Um ritual simbólico foi marcante para os adolescentes e jovens, quando decidiram trazer livros, cds, dvds e revistas que comprometiam seus valores e ideais para serem jogados e queimados.

"Eu me senti feliz ao tirar esse material da minha vida, porque entendi que tudo aquilo não fazia parte do plano de Deus para minha vida. Ao jogar os livros, tive a sensação de ser um herói, um vitorioso em Cristo Jesus", disse Aaron Engel G. Peixoto, do 2º ano do Ensino Médio. No final da Semana de Oração, ele foi batizado pastor Gilmar Batistoti, líder da igreja central de Campinas. Aaron começou a estudar a Bíblia no final de 2010, com a ajuda do pastor Marcos Ferreira, capelão do colégio. Em pouco tempo começou a frequentar a igreja, e também trouxe sua mãe, que havia se afastado da fé e decidiu retomar a frequência ao cultos na companhia do filho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições