Estudantes cristãos dão gorjeta de mais de 1.200 dólares a entregador de pizza, nos EUA

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 13 de outubro de 2014 15:39
Estudantes cristãos dão gorjeta de mais de 1.200 dólares a entregador de pizza
Estudantes cristãos dão gorjeta de mais de 1.200 dólares a entregador de pizza

Estudantes cristãos dão gorjeta de mais de 1.200 dólares a entregador de pizzaUm grupo de estudantes da Universidade Wesleyana de Indiana deu a um entregador de pizza local uma gorjeta de 1,268 dólares, juntamente com cartões-presente e milhares de pequenas notas motivacionais depois que o rapaz realizou a entrega de um pedido no valor de U$12,50.

O ato generoso fez parte dos esforços de Keith Newman, CEO da Residencial Educação, para ilustrar uma reflexão para 3.000 alunos, durante uma reunião semanal de oração na capela do colégio. O tema da reflexão era: "Faça a alguém o que você deseja fazer por todos".

A Universidade tem sua base em Marion e é uma entidade privada, cristã protestante, focad em artes.

Depois que entregador James Gilpin chegou com a entrega (duas pizzas), ele foi levado para o salão principal, saudado por milhares de estudantes que participavam de um culto semanal e recebeu sua recompensa, de acordo com a ABC News.

"Eles me puxaram para o palco, e aquele senhor começou a falar comigo por alguns minutos e, em seguida, ele anunciou que tinha US$ 1,248.86 para mim. Todo mundo estava torcendo por mim. Na hora, eu não sabia o que pensar, e só fui entender o que aconteceu cerca de duas horas depois", contou Gilpin

Para o professor Newman, este foi um exemplo prático de demonstrar amor.

"Quando eu exponho qualquer tipo de ensino, eu tento usar histórias, porque essa foi a maneira como eu aprendi. Acredito que as histórias são grandes, mas se você pode mostrar a alguém uma história, é ainda mais poderoso. E se você pode envolvê-los [alunos] na história, é ainda mais poderoso. Então, nós tivemos a oportunidade de encenar uma história", disse o professor

A única necessidades vê em torno de si mesmo são esmagadoras, Newman reconheceu. "Assim, sua mensagem era simples; que só porque você não pode fazer tudo não significa que você não pode fazer algo tão fazer por um que você deseja que você poderia fazer para todos.".

Gilpin disse que vai usar o dinheiro para dar presentes de Natal para seus filhos, entre outras coisas.

Com informações do Christian Post

*Tradução por João Neto - www.guiame.com.br 

Siga-nos

Mais do Guiame