Encontro para a Consciência Cristã será aberto hoje no Parque do Povo

Encontro para a Consciência Cristã será aberto hoje no Parque do Povo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:27

O ''Carnaval religioso'' de Campina Grande tem início hoje. A partir das 19h30 será aberto, no Parque do Povo, o 12° Encontro para a Consciência Cristã (ECC), que espera reunir cerca de 10 mil fiéis, inclusive não evangélicos. O evento terá a participação do pastor Antônio Carlos, da ONG carioca Rio de Paz, que abordará o tema ''A centralidade da pessoa em Cristo'' durante a pregação.

De acordo com o coordenador do evento, pastor Euder Faber, a temática e o pregador da abertura do ECC não foram escolhidos por acaso. ''O pregador é uma figura de referência nacional e desempenha um papel importante no combate à violência no Rio de Janeiro, ajudando a promover a paz''. Já sobre a temática a ser abordada por Antônio Carlos, ela busca ''apresentar e exaltar a figura singela de Jesus, como fonte de refúgio para o mundo atualmente mergulhado no caos, busca trazer a paz, o refúgio e o alívio na pessoa de Cristo'', adiantou Euder Faber.

Outro destaque da noite será a participação da cantora Lílian Paz, da Igreja Assembleia de Deus, do Rio de Janeiro. Ela tem sete CDs gravados e entoará, além de canções antigas, seu mais novo lançamento, ''Na Presença do Pai'', sucesso desde o ano passado.

 Instalado em uma moderna estrutura, o evento, nesse primeiro dia, contemplará apenas a parte superior da Pirâmide do Parque do Povo, onde funcionará diariamente um espaço dedicado às crianças, denominado ''Consciência Kids''. O evento paralelo está no seu 8º ano e, pela primeira vez, terá um ambiente exclusivo para receber crianças de 4 a 6 anos de idade.

A parte inferior da Pirâmide só passará a funcionar a partir de domingo, quando a jornada de cerca de 90 palestras, envolvendo temas religiosos e do cotidiano, serão inciadas nas 10 ilhas montadas especialmente para abrigá-las. Amanhã, a programação segue às 19h30, no Parque do Povo, com a pregação do pastor Hernandes Dias Lopes, que discorrerá sobre o tema ''A Suficiência da Fé Bíblica''. Na praça da Alimentação, se apresentará a banda campinense Kaléo.

Siga-nos

Mais do Guiame