‘Descobri o amor de Jesus com quase 50 anos, perdi muito tempo’, diz Luciano Camargo

O cantor revela que conheceu Deus na juventude, mas só agora está vivendo uma paixão com Cristo: ‘É o primeiro amor’.

Fonte: Guiame, Cris BeloniAtualizado: segunda-feira, 20 de março de 2023 às 12:39
Luciano Camargo lendo a Bíblia. (Foto: Reprodução/Instagram Luciano Camargo)
Luciano Camargo lendo a Bíblia. (Foto: Reprodução/Instagram Luciano Camargo)

O cantor Luciano Camargo, da dupla “Zezé Di Camargo e Luciano” refletiu sobre seu relacionamento com Deus, dizendo que descobriu o amor de Jesus com quase 50 anos de idade.

Ele postou em seu Instagram, na quinta-feira (16), uma foto onde está lendo a Bíblia e escreveu: “Quando você entende que não é mérito seu ser amado por Ele, dá um nó na cabeça mesmo”. 

“Aí você olha para tudo que viveu na graça Dele e sem enxergar, você pensa… perdi muito tempo, como assim? Aí você não quer mais parar, você quer conhecê-lo cada vez mais… Eu quero mais de Ti, eu quero mais de Ti”, continuou. 

‘A minha fé está fervendo’

Luciano já contou em outras ocasiões que sua história com Deus começou aos 17 anos, mas que ainda não acreditava em Jesus e não tinha um relacionamento de fé com o Criador.

“Hoje eu falo isso, a minha fé e a minha vontade de servir a Deus está fervendo, está tomando tudo dentro de mim”, destacou durante uma entrevista em 2020 à Rede Record. 

Em junho de 2022, ele falou ainda mais abertamente sobre sua fé à apresentadora Karina Bacchi, do Positivamente Podcast: “Minha caminhada com Jesus está começando e eu sei que é para sempre”. 

‘Cantar é muito diferente de louvar’

O cantor que, recentemente, postou uma foto com sua família durante um batismo no rio Jordão, em Israel, disse que se inspirava na fé e nas orações da mãe: “Eu fazia oração à noite, para dormir ou quando subia no palco, essa era a minha oração”.

Ele conta que conhecia Deus, mas não sentia o que sente hoje: “Eu conheci Deus há 18 anos, mas esse amor, essa paixão, essa coisa de acreditar é de agora, é o primeiro amor”, disse durante uma entrevista ao pastor Lamartine Posella, em 2021. 

Luciano descreve sua experiência como “maravilhosa” e admite que o “toque do Espírito Santo” em sua vida transformou tudo. 

Sobre seu novo trabalho com a música gospel, ele destacou que cantar é muito diferente de louvar: “Quando você canta uma música romântica, você busca algo externo para a emoção. É uma emoção controlável. Louvar é diferente, se você tentar controlar, se emociona ainda mais”. 

Sobre sua vida com Deus, ele diz que é algo muito prazeroso, mas que também acarreta em grandes responsabilidades. 

“Eu tenho um milhão de vezes mais obrigação de andar com Cristo, porque Ele nunca me deixou cair. Muitos precisaram cair num buraco para enxergar a Deus. Eu tenho que me ajoelhar todos os dias e agradecer”, concluiu. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições