Deputado evangélico esclarece denúncias sobre suposta venda de emendas

Deputado evangélico esclarece denúncias sobre suposta venda de emendas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Após denúncias sobre suposta venda de emendas, o deputado evangélico Dilmo dos Santos esclareceu em nota que não existe qualquer fundamento nas acusações dirigidas a ele. Confira a nota na íntegra:   Em razão das recentes matérias publicadas na imprensa nacional e local envolvendo minha pessoaem caluniosas denúncias sobre suposta venda de emendas, venho a público esclarecer:

1- Não há qualquer fundamento nas acusações que foram a mim dirigidas. Tais acusações têm claro intuito político de macular meu trabalho ético e sério junto à Assembléia dos Deputados.

2- A indicação de emenda para liberação de recursos para o município de Lourdes, no interior do Estado, originou-se de uma solicitação do prefeito daquele município visando a geração de empregos e melhoria da qualidade de vida de sua população.

3- Os critérios que utilizo para indicar uma emenda ao orçamento são transparentes e apartidários.Toda solicitação de emenda para a liberação de recursos públicos vem por meio de ofício onde cabe ao solicitante descrever o valor pleiteado, sua destinação e sua aplicação. Não cabe ao deputado quantificar, alterar ou definir o modo de utilização do recurso a ser liberado pelo Governo do Estado. Isso é definido pela necessidade do município ou da entidade solicitante. Além disso, toda indicação de emenda é remetida às Secretarias Estaduais para análise técnica antes da liberação da verba.

4- Fui eleito deputado estadual com votos provindos de quase 80% dos municípios do Estado de São Paulo. Eleitores de 511 cidades confiaram seu voto à minha pessoa pelo trabalho sério que realizo há mais de 20 anos, como pastor, participando das angústias da comunidade e de suas necessidades mais básicas e prementes.

5- Entendo que minha responsabilidade, como deputado estadual eleito, não é só para com as pessoas que me elegeram e nos municípios em que fui votado, mas sim com toda a população. Não represento apenas “facções da sociedade” ou os “redutos eleitorais” nos quais recebi voto, pois se fizesse isso estaria negando minha vocação humanitária de a todos atender, sem preconceitos políticos ou interesses eleitoreiros.

6- Esclareço ainda que em nenhum momento me coloquei como candidato a governador, mas sim que tenho o dever de representar e intermediar junto ao Governo do Estado a população de todas as cidades, não só daquelas em que fui votado.

  7- Além disso, Piracicaba foi o município para o qual mais indiquei emendas ao orçamento público, num total de R$ 650 mil em recursos destinados à cidade, para a compra de equipamentos cirúrgicos e ao custeio da saúde, para a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba e construção da Unidade municipal de atendimento do Programa Saúde da Família.

Dilmo dos Santos Deputado Estadual (PV)   Com informações da assessoria de imprensa

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições