Deixe no Altar

Deixe no Altar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:07

 

sacrifício“Passado algum tempo, Deus pôs Abraão à prova, dizendo-lhe: ‘Abraão!’Ele respondeu:’Eis-me aqui’. Então disse Deus: ‘Tome seu filho, seu único filho, Isaque, a quem você ama, e vá para a região de Moriá . Santifique-o ali como holocausto num dos montes que lhe indicarei.”(Gêneses 22.1-2)
 
O Senhor me disse recentemente: “Joyce, você Me ama? Se ama, ainda me amaria e Me serviria mesmo seu Eu não fizesse tudo da maneira como você quer ou quando acha que deveria ser feito?”. O Senhor me disse isso quando eu estava pedindo a Ele um ministério imenso. Ele também disse: “Joyce, se eu pedir que você vá para os arredores de St. Louis e passe o resto da vida ministrando para cinqüenta pessoas, sem nunca ser conhecida por ninguém, você faria isso?”. Minha resposta foi: “Senhor, com certeza Tu não podes estar me pedindo isso!”.
 
Sempre temos planos grandiosos para nós mesmos. Se Deus nos pedir para fazer algo que não é proeminente, nem sempre temos certeza de que estamos ouvindo Sua voz corretamente ou que essa seja a Sua vontade para nós! Quando Deus me fez aquelas perguntas sobre o meu ministério, senti-me como imagino que Abraão deve ter se sentido quando o Senhor lhe pediu para sacrificar seu filho Isaque, através de quem Ele havia prometido abençoá-lo e a todas as nações na face na Terra (ver Gênesis 22).
 
Deus parecia estar me pedindo para abrir mão da obra que Ele havia me dado, com a qual Ele abençoaria muitos outros através de mim. Mas Deus não estava me pedindo para desistir daquele ministério. Ele só me pedia para colocá-lo no altar, assim como Abraão colocou Isaque  no altar em oferta a Deus. Não devemos permitir que nada – nem mesmo nosso trabalho para Deus – torne-se mais importante para nós do que o próprio Deus. Para evitar que isso aconteça de tempos em tempos Deus nos pede para colocarmos tudo no altar como prova do nosso amor e dedicação. Ele nos põe à prova pedindo-nos que coloquemos as bênçãos que nos são mais preciosas no altar, como prova do nosso amor por Ele.
 
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame