Deive Leonardo: “Pare de procurar propostas e viva o propósito de Deus em sua vida”

Segundo o pastor, a maioria das pessoas ainda não entende o motivo de estarem aqui e não conhecem seu chamado.

Fonte: Guiame, Cris BeloniAtualizado: quarta-feira, 24 de março de 2021 17:55
Deive Leonardo falando sobre o propósito de Deus. (Foto: Reprodução YouTube)
Deive Leonardo falando sobre o propósito de Deus. (Foto: Reprodução YouTube)

O pastor Deive Leonardo disse que tem paixão pelo tema “propósito de vida”. No início de um de seus vídeos no YouTube, no último mês de novembro, com mais de um milhão e meio de visualizações, o pastor citou o texto bíblico de Romanos 8.28 para frisar as seguintes palavras: “chamados de acordo com o seu propósito”. 

Ele explica que a vida ficou totalmente diferente depois que descobriu seu propósito. “É diferente na razão para acordar e no motivo para dormir. Tudo muda quando você se encontra”, disse.

Muitos não se sentem completos ou felizes naquilo que fazem na vida. “O número de pessoas que não conhecem ainda o seu propósito é infinitamente superior ao número de pessoas que conhecem. O mundo está assim e muitos dariam tudo para ter essa resposta”, iniciou. 

“A vida é diferente quando você se encontra”

Deive detalhou: “Se a proposta te dá dinheiro, o propósito te dá prosperidade. Se a proposta te dá uma boa cama, o propósito te dá um bom sono. Entenda que uma coisa não tem conexão com a outra. O melhor da vida não é o que dá mais dinheiro, mas o que me dá paz ao acordar e ao dormir”, continuou.

Mas qual a maior dificuldade do ser humano em descobrir o seu propósito? “É porque nós sempre confundimos propósito com a melhor proposta. Em todo tempo, somos seduzidos por propostas e nunca estamos olhando para o nosso real propósito. O coração do homem é movido pelo que paga mais, pela estabilidade, segurança, pelo que aposenta mais rápido e o que faz ficar mais rico ou mais milionário”, listou.

Não imite os outros

Deive lembrou que no início de seu ministério, sempre tentava imitar algum pastor que “estava dando certo”. “Eu até ria igual a um pastor no meio da pregação. Eu queria ser igual porque parecia ser um modelo que dava certo. Eu sabia basicamente o início do que Deus queria, mas eu sempre estava tentando copiar alguém”, revelou.

“Pare de ser uma metralhadora atirando para todos os lados para ver se uma hora dessas você acerta”, alertou. Deive usa essa simbologia para mostrar que o segredo da vida não é o quanto de tempo você passa atirando, mas o quanto você passa mirando. 

“Se a gente mirasse antes de atirar e examinasse todos os lados, provavelmente erraria muito menos nessa busca pelo propósito. É que a gente prefere acertar na sorte do que na resposta de Deus”, afirmou.

Deive recomenda uma nova leitura de Romanos 8.28. “Leia de novo e preste atenção. Descubra a resposta e não esqueça nunca mais.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”. (Romanos 8:28)

“A resposta está em Deus! Você mira Nele e pergunta: o que o Senhor tem para mim? Pare de tentar todas as coisas e peça para Deus a única resposta e faça uma única coisa”, sublinhou.

Como saber se você está vivendo o propósito de Deus?

Segundo Deive, ninguém vai descobrir o seu propósito olhando para alguém que está vivendo o propósito dela. “Querer viver uma cópia nos afasta de viver o original”, destacou.

“Eu tinha um texto sobre a minha história, e Deus tinha um decreto extraordinário sobre mim. Eu tentei ser A, e Deus me fez desde o início para ser B. Enquanto eu tentei ser o A eu atrasei, mas o dia que eu disse: Senhor, eis-me aqui, cumpra em mim a tua vontade e seja feito aquilo que o Senhor deseja, então eu me tornei exatamente aquilo que Deus sonhou para mim”, testemunhou.

“Entenda que o propósito de Deus já está na sua identidade, já está dentro de você. Pare de procurar as melhores propostas, porque elas nem se comparam ao seu propósito. A proposta pode dar dinheiro e sucesso, mas não é a mesma coisa do propósito”, ponderou.

O evangelista explica que uma das nuances do propósito é quando alguém é abençoado por aquilo que você faz. “O propósito nunca vai ser um fim em si próprio, ele sempre vai ativar a vida de alguém. Quem vive o propósito alcança a vida das pessoas”, concluiu.

Siga-nos

Mais do Guiame