Conte até 3

Conte até 3

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:30

Dê a seus primeiros impulsos uma segunda opinião – e transforme o mundo

Apenas três segundos. É o tempo necessário para tomar uma decisão. É tudo o que está entre acomodar-se à atitude "não ligo a mínima" e insistir "naquilo que é importante".

Conte até 3 mostra como liberar os recursos internos que podem movê-lo a um nível totalmente novo de sucesso. Trata-se de seis impulsos previsíveis que a maioria de nós aceita sem considerar uma segunda opinião. Você pode substituí-los por novos impulsos que causem impacto e redirecionem você ao que é importante. Por exemplo, conte até 3 para você...

Fortalecer-se. Primeiro impulso: "Não há nada que eu possa fazer a respeito". Segundo impulso: "Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa".

Aceitar um bom desafio. Primeiro impulso: "É difícil demais até mesmo para tentar". Segundo impulso: "Adoro um desafio".

Alimentar sua paixão. Primeiro impulso: "Farei apenas o que aparecer à minha frente". Segundo impulso: "Farei o que me for designado".

Ter a sua parcela de contribuição. Primeiro impulso: "Não é problema meu, outra pessoa que leve a culpa". Segundo impulso: "Eu assumo a responsabilidade".

Você percorrer a segunda milha. Primeiro impulso: "Fiz o que foi pedido, e isso é tudo". Segundo impulso: "Farei além do mínimo exigido".

Parar de se preocupar e começar a agir. Primeiro impulso: "Algum dia farei isso". Segundo impulso: "Estou 'entrando de cabeça'... e começando hoje".

"Em linguagem simples, o dr. Parrott mostra como uma pausa momentânea, de apenas três segundos, pode engrandecer toda a sua vida. Não posso imaginar ninguém que não reconheça o valor inestimável deste livro. Se você é líder, deve presentear sua equipe com este livro." - John C. Maxwell

LES PARROTT é co-diretor do Centro de Desenvolvimento de Relacionamentos da Seattle Pacific University e professor de Psicologia Clínica nessa mesma instituição. É co-autor, com a esposa, Leslie Parrott, de Pequenas coisas que fazem grande diferença no relacionamento, Casamento: sete perguntas que você deve fazer antes (e depois) de se casar e Adolescentes em conflito, publicados pela Editora Vida. Ele e a esposa, Leslie, e o filho, John, vivem em Seattle, EUA. Conferencista conhecido das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, realiza seminários por toda a América do Norte. Fala anualmente a uma ampla variedade de públicos. Dr. Parrott tem sido destaque nos jornais USA Today, Wall Street Journal e New York Times .

Siga-nos

Mais do Guiame