Cego alcoólatra é liberto e aceita Jesus, após cristã ler a Bíblia para ele

Modise teve a vida transformada quando a professora Tau o convidou para estudar a Palavra de Deus.

Fonte: Guiame, com informações de Bible League InternationalAtualizado: quarta-feira, 20 de outubro de 2021 18:21
Modise foi evangelizado pela professora Tau na África do Sul. (Foto: Bible League International).
Modise foi evangelizado pela professora Tau na África do Sul. (Foto: Bible League International).

Modise, um homem cego de 46 anos, teve a vida transformada após ouvir a Palavra de Deus através de uma professora de estudo bíblico, na África do Sul. Ele perdeu a visão de forma trágica enquanto trabalhava numa mineira na Província do Noroeste.

O homem acabou se tornando alcoólatra, causando problemas com sua família. “Meus irmãos me expulsaram da casa de nossos falecidos pais por causa do meu hábito de beber. Eu era um fardo para eles devido à minha cegueira. Agora, moro com meus amigos do bairro”, conta ele com tristeza.

Modise cresceu em uma família que misturava a fé cristã com religiões tradicionais africanas. Ele sobrevivia com uma ajuda social do governo, mas gastava toda renda com o vício em álcool e mal conseguia comprar comida e roupas.

“Meus sonhos foram destruídos e eu era motivo de chacota em minha família. Me afastei da igreja e de tudo relacionado à fé cristã”, relatou. Mas a vida de Modise mudou quando uma cristã chamada Tau convidou ele e seus companheiros de bar para estudarem a Bíblia.

“Quando eu bebia com meus amigos, ela ia à taverna e nos convidava para estudar a Bíblia. Foi então que decidi voltar para o Senhor. Ela me incentivou a frequentar o estudo da Bíblia e ir à igreja”, disse o ex-alcoólatra.

Tau é uma líder de estudos bíblicos da Bible League International, uma organização evangelística que leva e ensina as Escrituras em todo o mundo. A professora passou a ler e ensinar a Palavra de Deus para Modise, que foi liberto do alcoolismo pelo poder de Jesus.

“Parei de beber e estava decidido a trabalhar para Deus. Percebi que sem Jesus, eu era um fracasso. Ao avaliar minha vida refletindo sobre meu passado e ouvindo e compartilhando durante as reuniões de estudo da Bíblia, vejo minha vida dando uma nova guinada. Continuo esperançoso e acredito que Deus está fazendo algo novo em minha vida”, testemunhou ele.

Hoje, o cristão cego ora para receber uma Bíblia em áudio. Enquanto isso, Tau continua lendo as Escrituras para ele, explicando o texto bíblico e respondendo suas dúvidas. 

"A senhora Tau me ensina com muito amor e simplicidade. Ela leva tempo para explicar tudo em detalhes. Por meio de nossas reuniões semanais, gosto de estar na presença de Deus. Quando nos encontramos, isso me dá uma sensação de plenitude e realização”, declarou Modise.

E acrescentou: “Meu coração transborda de alegria. Desenvolvi uma paixão por compartilhar a Palavra de Deus”.

 

Siga-nos

Mais do Guiame