Casal monta tendas de oração e alcança milhares nas ruas da Califórnia

Juan e Patty começaram orar em locais públicos após Deus dizer que precisava deles “lá fora”.

Fonte: Guiame, com informações do God ReportsAtualizado: terça-feira, 9 de abril de 2019 às 15:21
Tenda de oração em local público recebe pessoas com os mais diversos pedidos. (Foto: Reprodução/God Report)
Tenda de oração em local público recebe pessoas com os mais diversos pedidos. (Foto: Reprodução/God Report)

Juan e Patty Tirado de Porterville, Califórnia, montaram tendas de oração em vários locais, como em feiras, parques e shows. Eles contam que entraram em contato com pessoas que estavam desesperadas, que não estavam mais interessadas na vida, por quem podiam orar.

“As pessoas estão procurando respostas, à medida que os níveis de estresse da sociedade aumentaram”, relata Patty, dizendo que que Deus colocou em primeiro lugar em seu coração para oferecer oração no Facebook, para alcançar amigos e familiares e falar a eles sobre Cristo.

Esta página de oração do Facebook rapidamente evoluiu para um mini-reavivamento com as pessoas que Patty nem conhecia vendo como ela orava porque elas não sabiam como se comunicar com Deus, muito menos com o pedido. Muitos testemunhos logo surgiram a Patty e Juan. Patty percebeu que queria fazer mais e alcançar mais pessoas.

Ao mesmo tempo, Deus estava colocando no coração de Juan para iniciar uma abordagem em tendas para oferecer oração. Ele conta que isso veio quando estava assistindo Todd White ministrar sobre “deixe Jesus ser Jesus nas comunidades.”

A partir dali, o casal passou a oferecer tendas de oração em parques e outros locais, como Deus lhes disse: “Eu preciso de vocês lá fora, orando pelo meu povo.”


Juan e Patty Tirado. (Foto: Reprodução/Facebook)

Juan conta que num primeiro momento disse “não” ao Senhor, mas Deus mudou seu coração através de uma visão que ele recebeu de um grande reavivamento, com Deus lhe dizendo para “pescar” onde quer que ele quisesse. Na visão, Juan foi para as profundezas do inferno, onde ansiava pela ressurreição de seu corpo. Deus mostrou-lhe reavivamento e reforma, e como Deus o havia chamado para libertar as pessoas.

Agora Juan e Patty oferecem orações em muitas comunidades no Vale Central da Califórnia sob suas tendas, onde testemunhos começaram a surgir.

Uma mulher, cuja neta foi mantida em cativeiro em um local desconhecido, pediu intercessão. Ela voltou ao casal para relatar que na mesma noite em que pediu oração, sua neta conseguiu fugir de seu cativeiro. “A polícia a encontrou e a levou para a segurança naquela mesma noite!”, disse a avó.

As tendas são simples, têm apenas uma mesa, pouco ou nenhum custo envolvido na montagem. Eles fizem que nada é anunciado. “É apenas o Espírito Santo atraindo as pessoas para as tendas”. Às vezes eles, eles entregam garrafas de água grátis e marcadores de páginas com mensagens das escrituras junto com um cartão de visita para acompanhamento e testemunhos.

Movimento cresceu

As tendas de oração cresceram e outras pessoas passaram a adotar o sistema para orar por pessoas em lugares públicos. Algumas tendas incluem um grupo de adoração ao vivo ou um único adorador; mas a ideia principal é apenas oferecer o amor de Jesus, pois é a “Boa Nova” de Jesus Cristo que leva todos ao arrependimento.

A maioria tem placas feitas à mão com os dizeres “Quer Oração?”, “Oração Livre” ou “Oração Aqui” em inglês e espanhol para os transeuntes.

Os responsáveis pelas tendas explicam que após a instalação da tenda, eles oram e ungem o local. “Então o Senhor é exaltado (Sl 100:4) e o Espírito Santo é convidado a fluir”, explica um crente voluntário.

“Conforme as pessoas chegam eles começam a orar, eles estão pelo menos em dois, e reservam parte do tempo para deixar a presença de Deus repousar sobre a pessoa que procura oração”, explica. “Logo depois elas sorriem e se sentem aliviadas”.

Os que buscam oração são encorajados a pedir perdão e restituição junto com seus pedidos. Os voluntários buscam o conhecimento, orientação e direção do Senhor para as necessidades de cada pessoa e para a raiz do problema. “Muitos chegam desesperados por ajuda, pedindo oração em um lugar que percebem ser um ambiente seguro e não intimidador. Após a oração, são oferecidas indicações para uma igreja ou ministério”, para quem desejar.

Sem intimidação

Os voluntários relatam que todos os tipos de pessoas de todas chegam às tendas de oração sem hesitação, porque não há pretensão nem expectativas como em uma igreja. “Jesus, de fato, é o foco, pois Ele é a resposta para as grandes necessidades do povo”, diz um voluntário. “É hora de sairmos e compartilharmos Sua misericórdia e compaixão”, completa.

O casal Tirano consider tudo divertido, interessante e transformador em todas as circunstâncias, não importa o que aconteça. No entanto, eles aconselham que este tipo de ministério não é para os "fracos de coração" nem para imaturos ou religiosos. “É preciso ter maturidade, conhecer a Palavra e ter muita sabedoria. Os voluntários precisam saber como espalhar o amor e a esperança de Deus para um grupo diversificado de pessoas”, dizem.

Juan relata que a maior oposição que eles sentiram foi em uma celebração de 4 de julho. De antemão, o Senhor lhe disse para mostrar apenas amor; e quando ele fez, muitas pessoas foram salvas e vidas foram mudadas. Algumas pessoas estavam festejando e bebendo; no entanto, as pessoas vinham à tenda para orar por coisas como vícios e problemas familiares.

Sindee, uma das “missionárias locais” em suas próprias tendas de oração organizadas, relata que as pessoas vêm amarradas, quebradas, famintas e sedentas por respostas e ajuda. Eles saem com esperança, sorrindo e felizes.

Ela conta que uma mulher entrou apressadamente, temendo um perseguidor e pedindo oração para que ele cessasse. “Aquela mulher saiu com paz, calma e a presença de Jesus sobre ela”.

Chris e Christine Callahan, da C & C Callahan Ministries, obtiveram permissões para usar parques públicos em diferentes cidades e patrocinar eventos que eles chamam de RTC Block Parties (Revive o Condado de Tulare). Os eventos incluem música de adoração, testemunhos, pintura facial, comida grátis, cortes de cabelo gratuitos, além de encaminhamento par abrigos.

Em alguns eventos, grupos de carros sofisticados ou grupos de motociclistas cristãos participam. De antemão, os cristãos oram pela cidade e pelo parque. Em um evento recente, cada tenda de oração tinha longas filas de pessoas pedindo oração. Eles estimaram que 500 pessoas compareceram ao evento mais recente, com cerca de 60 recebendo oração e intercessão, com alguns aceitando Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador e alguns recebendo cura física e emocional instantânea.

Eles dizem que muitas pessoas param para a oração em tendas de oração, mesmo que não haja evento usado como atrativo. “Nem sempre são os desabrigados ou desfavorecidos, mas pessoas de classe média que param seus carros, pedindo oração, precisando de esperança e alguém para concordar com eles em amor. Muitos são crentes que não sabem para onde ir, precisando de ajuda, alguns até duvidando de suas crenças e alguns sem lar na igreja”, relatam.

Eles dizem que muitos pararam para pedir oração por cura de câncer ou outras doenças, depressão, problemas emocionais e problemas familiares. Às vezes, a polícia e os socorristas pediram intercessão para curar traumas, estresse, problemas familiares e segurança. Várias enfermeiras pararam pedindo oração por estresse e o peso de sua vocação.

O Movimento das Tendas leva as Boas Novas às ruas, estradas e caminhos. As tendas nunca são colocadas ao lado de igrejas ou propriedades da igreja, mas em terrenos vagos, áreas de construção, parques, casas particulares nos bairros, cabines em feiras ou em ruas movimentadas.

As barracas também podem ser instaladas em áreas de desastre, locais para desabrigados, áreas infestadas de drogas e em território de prostitutas. E, não surpreendentemente, a polícia recebe com frequência as tendas em áreas oprimidas. “É hora de a Igreja parar de ignorar as grandes necessidades das pessoas que estão fora da igreja”, alerta um voluntário.

Cada vez que uma pessoa pede oração, mais luz é derramada na escuridão das cidades. Como diz em Efésios 5: 8 e 9: “Porque já foste escuridão, mas agora sois luz no Senhor. Viva como filhos da luz (pois o fruto da luz consiste em toda a bondade, retidão e verdade). ”É assim que mudamos um mundo cheio de trevas - trazendo luz, cura e compaixão”, declara.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições