Casa de Billy Graham vira local de retiro para líderes que precisam de restauração

A residência nas montanhas da Carolina do Norte vai oferecer gratuitamente retiro para pastores e missionários cansados.

Fonte: Guiame, com informações do The Christian Post Atualizado: segunda-feira, 20 de março de 2023 às 13:23
A residência nas montanhas da Carolina do Norte vai oferecer um retiro gratuitamente. (Foto: Cortesia de Single Point Media).
A residência nas montanhas da Carolina do Norte vai oferecer um retiro gratuitamente. (Foto: Cortesia de Single Point Media).

A casa do evangelista Billy Graham, nas montanhas da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, foi transformada em um local para retiro de pastores e missionários que precisam de restauração.

O projeto “Restauração Pastoral” foi organizado e financiado em uma parceria entre um empresário local, o ator Kirk Cameron e a filha de Billy, Ruth Graham.

Segundo o site Billy's Home Place, o local vai oferecer experiências de fortalecimento a líderes cristãos cansados, de forma gratuita.

“Rico em história cristã e legado do Evangelho, esta humilde propriedade é mais do que uma relíquia permanente de uma vida bem vivida. Esta casa serve como uma continuação do legado do Dr. Graham. Um retiro para pastores e missionários cansados; um consolo para buscar a face de Deus”, afirma o site.

A residência, de quatro quartos na cidade de Montreat, foi a primeira do casal Billy e Ruth Graham, comprada no final dos anos 1940. Ela está em bom estado e é cercada por riachos e trilhas.


A casa foi a primeira residência da família Graham. (Foto: Billy’s Home Place).

“Foi escolhida porque ficava do outro lado da rua dos meus avós. Nasci na época em que minha família morava na casa. As Cruzadas de Los Angeles e a turnê [de meu pai] pela Inglaterra aconteceram durante esses anos, foi onde tudo começou”, contou a filha do evangelista, Ruth.

Billy Graham costumava estudar e preparar suas pregações em uma pequena escrivaninha em seu escritório no segundo andar, onde também passava horas orando pelas almas perdidas, conforme o site da casa.

O projeto destaca que embora Graham tenha se tornado conhecido como o “Pastor da América”, pregando em arenas pelo mundo todo, grande parte de seu ministério se desenrolou em torno da lareira e da mesa da cozinha da sua residência em Montreat.

Nos últimos anos, a casa havia sido alugada para temporadas, onde os hóspedes podiam experimentar a vida familiar dos Graham, através dos móveis, fotos e lembranças da época.
Em 2021, a casa do evangelista foi vendida para arrecadar fundos para o tratamento médico da neta do falecido evangelista, filha de Ruth.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições