Caravana da JMM para o Haiti procura voluntários na área de saúde

Caravana da JMM para o Haiti procura voluntários na área de saúde

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:14

Ainda estão abertas, mas por tempo limitado, as inscrições para os que desejam servir como voluntários no Haiti na próxima caravana organizada por Missões Mundiais, em outubro deste ano. A maior necessidade, segundo informações do coordenador da caravana, o pastor Marcos Grava, é a mobilização e inscrição de voluntários nas diversas áreas de saúde.

O grupo, que deve contar com aproximadamente 60 pessoas, deixa o Brasil no dia 5 de outubro para servir a Deus no Haiti por cerca de 10 dias. Dentre as atividades que serão realizadas estão atendimentos médicos, odontológicos e fisioterápicos, atividades esportivas, artísticas e educacionais, intercessão, visitação e capelania. O investimento é de cerca de R$ 3.700 e todas as informações estão disponíveis aos interessados que escreverem para voluntarios@jmm.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

O pastor Marcos Grava destaca que o número de voluntários inscritos, até o momento, está abaixo do esperado quando comparado à enorme procura pela caravana que aconteceu em janeiro. Na opinião do missionário, o último terremoto que assolou o país foi o motivador principal do interesse. “Lembro-me que, em janeiro, no escritório da JMM, recebemos dezenas de ligações e e-mails de pessoas querendo, de alguma forma, seguir o mais rápido possível para ajudar àquelas vítimas”.

Entretanto, de acordo com informações vindas do Haiti, transmitidas pelo pastor Jonathan Joseph, obreiro da terra da JMM naquele país, neste momento a ajuda se faz muito mais necessária. O pastor Marcos Grava alerta para a necessidade de ajudar os haitianos nesse momento. “Não vemos o mesmo interesse das pessoas em ajudar agora, talvez em função da não vinculação na mídia da real situação do Haiti. O país precisa de muito auxílio internacional, e nossa presença ali levará, além de conforto físico e emocional, uma mensagem de salvação ao sofrido povo haitiano”, diz o missionário.

Se você deseja fazer parte desta ação missionária, ajudando a reconstruir o Haiti, entre em contato com a JMM, também pelos telefones (21) 2122-1900   (21) 2122-1900  (de cidades com DDD 21) ou 0800 709 1900 (das demais cidades) e informe-se sobre a caravana.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame