Cantor conta como Cristo o restaurou de abuso sexual: "Disse para Deus tomar o controle"

O colombiano Alex Campos era só um menino quando seu pai abandonou a família. Não muito tempo depois, ele se tornou uma vítima de abuso sexual.

Fonte: Guiame, com informações do Charisma NewsAtualizado: terça-feira, 14 de março de 2017 18:21
"A cura aconteceu quando abandonei meus próprios planos", disse o cantor. (Foto: Divulgação).
"A cura aconteceu quando abandonei meus próprios planos", disse o cantor. (Foto: Divulgação).

Abuso e abandono não são palavras que você quer associar à infância, mas para Alex Campos, elas fizeram parte do seu crescimento. E acredite, essas duas palavras também já foram bases para suas canções. Aos 40 anos, o cantor de Bogotá, Colômbia, já ganhou três Grammy Latinos por “Melhor Álbum Cristão em Espanhol”.

Alex também participou do “Projeto Global de Hillsong Español” e ganhou um prêmio Dove Awards de “Álbum do Ano” em 2013.

E neste fim de semana, ele vai subir ao palco no Estádio Hiram Bithorn, em San Juan, Porto Rico, para fazer parte do Festival de Esperança com Franklin Graham. Em 2015, Fortaleza, a capital do Ceará, recebeu o evento.

Alex ainda era uma criança quando seu pai deixou a família. Não muito tempo depois, ele se tornou uma vítima de abuso sexual. Ele escreveu sobre o processo de cura em seu livro, Del Llanto a la Sonrisa (Das lágrimas para a alegria, em tradução livre), e recentemente conversou com a Associação Evangelística Billy Graham sobre isso.

"A cura aconteceu quando abandonei meus próprios planos. Quando deixei minhas armas [metafóricas] de lado, quando parei de reclamar e murmurar. Quando eu parei tudo e reconheci que somente Deus poderia me ajudar. Só Ele poderia me pode livrar do vale da sombra da morte", disse.

"Quando você atravessa dificuldades em sua vida, você não sabe louvar", ele continuou. "Você não tem uma canção no coração, muito menos na sua boca. Mas quando você larga suas armas no chão, você vem para a cruz e se prostra. E você diz a Deus: 'Tome o controle, tome as rédeas'. É aí que as coisas começam a acontecer e você se torna capaz de superar essas situações difíceis", pontuou.

Impacto no Festival

"É incrível ver o impacto da Palavra de Deus na música e na pregação", disse Alex, que já fez parte de uma edição do Festival de Franklin Graham em La Paz, Bolívia, há quatro anos. "Estamos falando de milhares de pessoas que vêm a um lugar, que respondem a um convite [para aceitar a Cristo] e vêm com sede”, disse.

“Cada vez que recebemos um convite [para realizar um Festival], deixamos espaço em nossa agenda e aceitamos de pronto, porque é algo que nos fortalece como a igreja", ressaltou. Com nada menos do que 7,6 milhões de seguidores no Facebook, é imensurável o número de pessoas que já foram atingidas por suas canções.

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame