Campina Grande aprova lei que propõe leitura da Bíblia em escolas

O autor da lei destacou que a Bíblia traz ensinamentos universais, que serão muito úteis para amadurecer o conhecimento das crianças.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: segunda-feira, 9 de setembro de 2019 às 14:59
Crianças participam de atividade em escola. (Foto: Tillstest)
Crianças participam de atividade em escola. (Foto: Tillstest)

Na última segunda-feira (2), foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Campina Grande e sancionada pelo prefeito Romero Rodrigues, uma lei que propõe a leitura da Bíblia em escolas públicas e particulares da cidade.

A notícia foi divulgada no próprio Semanário Oficial do município e estabelece que a medida seja regulamentada pelo Poder Executivo nas unidades de ensino da cidade dentro de 60 dias a partir de sua publicação.

A lei foi proposta pelo vereador Saulo Noronha, que destacou que "a Bíblia é um livro que possui ensinamentos universais, geográficos e culturais que devem ser repassados aos estudantes".

O parlamentar também defendeu que a medida não se contrapõe ao Estado laico.

O representante do Sindicato das Escolas Particulares de Campina Grande, professor Antônio Andrade, afirmou que o conteúdo da lei ainda será por ele analisado para que haja um debate sobre o assunto com os demais membros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições