Buscando a verdade sobre Deus, judeu encontra Jesus lendo a Tanakh

Enquanto lia o Salmo 22, David descobriu uma das promessas messiânicas e teve a revelação de que Cristo era o Messias.

Fonte: Guiame, com informações de God TVAtualizado: quinta-feira, 4 de novembro de 2021 às 14:31
Enquanto lia o Salmo 22, David descobriu uma das promessas messiânicas. (Foto: Reprodução/One for Israel Ministries).
Enquanto lia o Salmo 22, David descobriu uma das promessas messiânicas. (Foto: Reprodução/One for Israel Ministries).

David nasceu em uma tradicional família judaica, em Israel. Ele cresceu cumprindo todos os mandamentos judaicos e frequentando a sinagoga, mas o jovem nunca tinha sentido Deus de forma pessoal e verdadeira.

O judeu era uma pessoa de temperamento forte, orgulhoso e impaciente, tornando difícil a convivência com ele. Após cumprir o serviço militar, David se mudou para os Estados Unidos e se tornou um vendedor rico com milhares de dólares.

O jovem passou a gastar seu dinheiro em festas, drogas e prazeres do mundo. Mas, ele sabia que seu coração estava procurando algo que lhe faltava dentro de si, mas ainda não identificava o que era. 

Certo dia, um amigo israelense lhe perguntou: “Você já sentiu Deus?". David não parava de pensar na pergunta, que já lhe assombrava há um tempo. Em busca de uma resposta, o jovem orou a Deus, dizendo: "Eu quero saber a verdade sobre você!".

Surpreendentemente, foi lendo seu Tanakh (a Bíblia judaica que não possui o Novo Testamento) que David teve sua oração respondida. Enquanto lia o Salmo 22, ele descobriu uma das promessas messiânicas, de que o Messias teria os pés e mãos perfurados pelos pecadores. 

Como judeu, o jovem teve medo que a passagem bíblica se tratasse de Jesus e consultou sua mãe religiosa sobre sua recente descoberta. David leu os versículos para ela, mas a judia ficou brava, pensando que se tratava de um texto do Novo Testamento, que é proibido para judeus.

A mãe censurou o filho e disse para ele parar de ler a Bíblia dos cristãos. Mas, ao descobrir que, na verdade, se tratava de uma passagem da Bíblia judaica, ficou chocada, assim como o filho. 

A partir daquele dia, David mergulhou na Palavra de Deus para conhecer Yeshua e o aceitou como seu Salvador. 

“Deus diz em Isaías 43:11: 'Fora de mim, não há Salvador'. Eu entendi que Deus tinha vindo e que Ele perdoou meus pecados por meio de Jesus, o Messias, e essa foi a paz que estive procurando por toda a minha vida”, testemunhou David.

Hoje, David tem compartilhado a verdade sobre o Messias nas ruas de Tel Aviv. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições