Após encontro com Jesus, ex-presidiário ajuda a restaurar a vida de detentos

Ao longo de quatro anos, Molthan acumulou 27 entradas em detenções e acabou sendo transferido para uma prisão cheia de assassinos.

Fonte: Guiame, com informações do CHVN RadioAtualizado: quarta-feira, 6 de julho de 2022 às 14:28
Michael Molthan. (Foto: Facebook Michael Molthan)
Michael Molthan. (Foto: Facebook Michael Molthan)

Michael Molthan era criança quando começou a passar por experiências difíceis, como o abandono de seu pai até o abuso de seu avô. Esses traumas o jogaram em uma vida de solidão, drogas e álcool.

Devido os traumas e efeito das drogas, Molthan tentou o suicídio e também foi preso.

“Desde muito jovem, meu avô começou a abusar de mim. Foi a primeira vez que guardei um segredo”, disse Molthan. “Meus pais me diziam que eu era exatamente como meu avô – meus maneirismos, o jeito que eu falava e até minha caligrafia. Eles me disseram que eu ia crescer para ser como ele. Isso foi confuso para mim."

“Em 2011, tive meu primeiro contato com a prisão. Cheguei a um lugar que pensei que nunca iria”, disse Molthan. “Depois da minha primeira entrada, fiz tudo o que pude para que isso desaparecesse. Eu estava me tornando esse homem que pensei que nunca seria.”

Ao longo de quatro anos, Molthan acumulou 27 entradas em detenções e acabou sendo transferido para uma prisão cheia de assassinos.

Em sua cela de quatro por nove, ele conta que foi tomado pela ansiedade, andava de um lado para o outro; porém, quando ele começou a ler a Bíblia, tudo começou a mudar.

Molthan conta que uma certa manhã, ele acordou e teve uma experiência que nunca havia tido antes.

“Enquanto exalava, todo o ódio, raiva e ressentimento estavam saindo do meu corpo”, disse Molthan. “Foi então que a Bíblia começou a fazer sentido. Comecei a ler para outros presos que não sabiam ler. Os guardas ficaram surpresos por estarmos tão próximos e servindo juntos.”

Missão inesperada

Três meses após este encontro, Molthan foi libertado da prisão devido a um erro de papelada. Ele sentiu que Deus lhe disse para ir se entregar, mas o juiz ouviu sobre o que Molthan estava fazendo na prisão e deu-lhe uma missão inesperada.

Reconhecendo que foi quando chegou ao fundo do poço que encontrou Deus, Molthan agora dedicou sua vida a ajudar os outros em seu caminho para a recuperação usando sua própria experiência pessoal, como era para ele e como sua vida mudou hoje.

“Só Deus pode transformar um criminoso em um fenômeno”, disse ele.

No novo White Chair Film lançado pela organização global de contadores de histórias, I Am Second, Michael Molthan compartilha sobre suas lutas passadas, vício, chegando ao fundo do poço e procurando uma saída para sua vida desregrada no passado.

Molthan mostra que por meio da fé, ele se transformou de criminoso em fenômeno.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições