Após cair de bicicleta e encontrar Bíblia, jovem chinês aceita Jesus e se torna pregador

Desde 2002, Sun Liujun tem servido sua igreja local fazendo cópias das Escrituras para outras pessoas.

Fonte: Guiame, com informações de Bible SocietyAtualizado: quinta-feira, 11 de novembro de 2021 às 13:29
 Ao levar para casa a Bíblia que achou na rua, Sun Liujun viu os pais aceitarem Jesus e terem seu casamento restaurado. Desde 2002, ele tem servido sua igreja local, fazendo cópias das Escrituras para outras pessoas.
Ao levar para casa a Bíblia que achou na rua, Sun Liujun viu os pais aceitarem Jesus e terem seu casamento restaurado. Desde 2002, ele tem servido sua igreja local, fazendo cópias das Escrituras para outras pessoas.

O testemunho de como o chinês Sun Liujun conheceu Jesus é imprevisível e surpreendente. Aos 16 anos, andando em sua bicicleta num vilarejo na China, o jovem caiu no chão e avistou uma Bíblia de capa vermelha ao lado dele. 

Sun ainda não conhecia aquele livro, mas como amava ler, decidiu levá-lo para casa. Ele logo percebeu que outras pessoas em sua aldeia na China rural também liam aquele livro e que o comportamento delas era diferente do restante dos aldeões. 

Intrigado e curioso a respeito do Evangelho, Sun começou a frequentar a igreja local com sua mãe. Seus pais se tornaram cristãos e tiveram seu casamento em ruínas restaurado por Jesus.

Liujun cresceu e se tornou um empresário de sucesso e acabou se afastando de Deus. Enquanto seu negócio têxtil prosperava, ele promovia cada vez mais festas para seus parceiros de negócios, clientes e fornecedores, conforme a tradição empresarial na China. 

Essas festas caras geralmente giravam em torno de bebedeiras e terminavam com brigas entre os bêbados. Por causa desse estilo de vida, Sun passou por dificuldades financeiras que prejudicaram também seu casamento. 

O homem percebeu que não queria mais viver naquela forma e destruir sua saúde e família. Mas, Sun não sabia como faria como interromper aquela tradição do setor empresarial.

Retornando a casa do Pai

Então, incentivado por sua mãe, Liujun voltou a frequentar a igreja, após anos desviado dos caminhos do Senhor. O empresário foi muito bem recebido pelos líderes da congregação e logo passou a servir seus irmãos, lendo a Bíblia nos cultos, já que a maioria era analfabeta.

Lodo depois, Sun também passou a memorizar e copiar as Escrituras para outras pessoas. Ao estudar a Bíblia, ele ficou maravilhado com a sabedoria de Deus através do livro de Provérbios e começou a ler um capítulo da Palavra todos os dias.

Liujun compreendeu que deveria ser alguém que “não segue o conselho dos ímpios” (Salmos 1.1) e desejou começar uma nova vida em Cristo, rompendo com seu antigo eu. A leitura diária da Bíblia renovou a mente de Sun, o levando a uma transformação em suas crenças e em seu estilo de vida.

Hoje, Liujun é um pregador da Palavra de Deus e tem servido a sua igreja local desde 2002. 



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições