Ap. Joel Engel ministra sobre líderes no 1º dia da Escola Profética

Joel Engel: "Deus está levantando uma geração de profetas cheios de amor"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:05
Joel Engel: "Deus está levantando uma geração de profetas cheios de amor"Começou neste sábado, 14/09, em Santa Maria (RS), a Escola Profética. Idealizado pelo Apóstolo Joel Engel e sua equipe, neste ano o evento conta com a presença de pessoas de 41 cidades brasileiras e traz como tema, "A Unção de Elias".
 
Entre momentos de louvor e pregações, Joel Engel aproveitou para ministrar aos que estavam presentes, sobre a importância do líder ser o primeiro a tomar a atitude de ofertar. Segundo ele, este é um dos fatores que caracterizam a Unção de Elias. 
 
Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o líder falou mais sobre algumas bênçãos que a Unção de Elias pode trazer. 
 
"Elias pediu unidade. Ele reuniu os líderes, levantou uma oferta, os líderes trouxeram estes sacrfícios e aí veio a chuva, as mudanças e começou um novo tempo em Israel", lembrou.
 
Gratidão
Ao falar sobre a sua mudança de ponto de vista em relação a finanças e bens materiais, Joel Engel destacou que anos atrás, apesar dos altos rendimentos de sua empresa, ele passava por dificuldades financeiras. Mas depois que começou a se consagrar de fato, nada mais lhe faltou.
 
"Fiquei por uns quatro meses indo orar no monte e, foi durante este tempo que a minha conta bancária esteve melhor, até então. Qualquer necessidade minha era suprida. Eu entendi o que é viver na dependência dEle", contou.
 
O apóstolo também lembrou que neste tempo de consagração, Deus havia lhe dado um novo direcionamento, no qual ao invés de estipular um "cachê" para pregar nas igrejas, ele seria o primeiro a ofertar.
 
"Deus me deu este direcionamento de fazer o movimento contrário. Geralmente, cantores e pregadores saem de casa com um cachê determinado. Mas o que Ele me pediu para fazer, foi de levar uma quantia para ofertar nos lugares onde eu ia ministrar e Ele mesmo iria prover a minha oferta", contou.
 
Geração de Apaixonados
Profetas que não se preocupam com bens materiais. É assim que o apóstolo Joel Engel caracteriza uma geração que está por se levantar nos próximos dias.
 
"Eu sei que Deus está levantando uma geração de profetas tão cheia de amor por Jesus, que eles podem ter dinheiro, mas dirão: 'Eu não quero! Troco tudo isso pela graça!", declarou
 
Cobertura em Tempo Real
Fique ligado! A Escola Profética continua neste domingo e você pode acompanhar a cobertura feita em tempo real, com fotos e pequenos textos nos perfis oficiais do Guiame no Facebook e no Twitter.
 
 Por João Neto - WWW.GUIAME.COM.BR
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame