"A alegria motivou Jesus a suportar a cruz", diz pastor Bill Johnson

Bill Johnson ressaltou que sem a alegria encontrada em Deus, ficamos fracos para enfrentar o dia.

Fonte: Guiame, com informações do site Hello ChristianAtualizado: sexta-feira, 22 de setembro de 2017 17:59
O pastor diz que devemos nos concentrar na alegria do Senhor. (Foto: Reprodução).
O pastor diz que devemos nos concentrar na alegria do Senhor. (Foto: Reprodução).

Todos os cristãos sabem que “a alegria do Senhor é a nossa força”. Está em camisetas, nas músicas, em folhetos evangelísticos. Mas, será que o crente em Jesus realmente entende o sentido essa expressão? O pastor Bill Johnson, da Bethel Church explanou sobre o assunto.

“Nossa força é medida pelo nosso nível de alegria no Senhor”, disse ele. “Nós dizemos, nós cantamos, nós lemos isso em Neemias 8:10, mas nós realmente sabemos o quão cheio de verdade é essa passagem? Sem a alegria encontrada em Jesus, nós ficamos fracos para enfrentar o dia”, explicou o pastor.

"Queremos ser fortes sem alegria, quando nossa força é realmente medida pela nossa alegria", diz Johnson. "Você não é mais forte do que sua alegria", ressaltou.

Arrependimento

O pastor diz que, enquanto o luto pelo nosso pecado ainda é uma forma importante que temos de trilhar no caminho do arrependimento, devemos nos concentrar na alegria do Senhor como elemento central da vida cristã. “As lágrimas são para o arrependimento, mas a alegria e o riso são para a salvação”, coloca.

"Na maioria das igrejas do mundo, a alegria é algo encarado como uma expressão extremamente ofensiva. Não estou interessado em mostrar para as pessoas uma expressão grandiosa de felicidade, mas estou interessado na alegria que se liberta, na alegria que de acordo com as Escrituras é uma boa medicina", pontuou.

"Alegria foi um grande presente celestial que motivou Jesus a suportar a cruz. Era o que estava do outro lado da cruz que lhe dava toda a motivação que precisava para suportar a cruz. ‘Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus’, diz Hebreus 12:2”, colocou o pastor.

Confira o trecho da pregação (em inglês):

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame