Trabalhadora cristã sequestrada no Sudão é liberta após 105 dias

Trabalhadora cristã sequestrada no Sudão é liberta após 105 dias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 10:14

Flavia Wagner, 35, da organização cristã humanitária Samaritan"s Purse, foi liberta nesta segunda-feira após ser mantida refém por 105 dias no Sudão. Ela foi recebida por colegas da Samaritan"s Purse e um pessoal da segurança internacional enquanto chegava ao aeroporto de Khartoum. Flavia Wagner estava exausta, mas em boa saúde, informou um porta-voz da organização. Atualmente ela está em Khartoum.

Em maio, Flavia, um empregado  da Samaritan’s Purse e um motorista sudanês foram sequestrados depois que seu comboio de dois veículos foi interrompido por oito homens armados, 15 km ao sudoeste de Nyala, na região sudanesa de Darfur. Os três reféns faziam parte de uma equipe de dez pessoas envolvidas em avaliações educacionais em comunidades locais na região.

Em 25 de maio, sete dias após o sequestro, os dois sudaneses foram libertados ilesos, sem explicação em Thur, Darfur. Ela, porém, permaneceu em cativeiro, mas foi permitido manter contato com sua família e funcionários da Samaritan"s Purse em várias ocasiões.

Nos últimos três meses, a Samaritan’s Purse trabalhou com os funcionários do governo sudanês e americano para assegurar a libertação da trabalhadora humanitária internacional.

"Agradecemos a Deus porque Flavia está segura e livre", comentou Franklin Graham, presidente da Samaritan’s Purse, após a libertação dela. "Nós agradecemos a ajuda do governo do Sudão e dos Estados Unidos.”

"As pessoas ao redor do mundo têm orado por sua segurança e sua libertação. Hoje, essas orações foram respondidas", acrescentou.

De acordo com a Samaritan’s Purse, Flavia disse que está ansiosa para estar junto de sua família nos Estados Unidos. Não ficou bem claro, porém, quando ela voltaria para casa.

Samaritan’s Purse, que oferece uma resposta imediata às necessidades físicas e espirituais de pessoas em situações de crise, tem 548 funcionários nacionais e expatriados em Darfur.

O Boone, NC - baseado em uma organização sem fins lucrativos, trabalha em mais de 100 países ao redor do mundo e possui escritórios no Canadá, Países Baixos, o Reino Unido, Austrália, Alemanha, Irlanda e Hong Kong.

Graham, presidente do grupo, é filho proeminente do famoso pregador Billy Graham.

Conferência Voz dos Apóstolos - Inscreva-se!
Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame