
A organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) produziu e lançou um relatório que revela uma ameaça à liberdade religiosa em Cuba.
170 violações à liberdade religiosa foram registradas entre janeiro e julho de 2014. Um dado que mostra o crescimento dessas violações, é que em 2011, apenas 40 casos foram registrados.
De acordo com a CSW, algumas dessas violações incluem: assédio grave e espancamentos violentos de pastores e obreiros leigos; maus tratos por parte de agentes de segurança do Estado a dezenas de mulheres que participam de cultos matinais aos domingos; fechamento, confisco e demolição de igrejas.
com informações da Portas Abertas
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições