Pequenos missionários: Crianças levam famílias a Jesus no Tocantins

“Eu gosto de mostrar para as pessoas que Jesus as ama”, disse Rebeca, de 5 anos.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: terça-feira, 24 de maio de 2022 12:31
Pedro Henrique e Gustavo foram batizados juntos, no Tocantins. (Foto: Notícias Adventistas).
Pedro Henrique e Gustavo foram batizados juntos, no Tocantins. (Foto: Notícias Adventistas).

Pequenos missionários estão plantando a semente do Evangelho no Tocantins e já levaram  muitas famílias a Jesus. São crianças que aprendem a compartilhar as Boas Novas com outras no projeto Super Missionários, da Igreja Adventista.

Pedro Henrique Ladeira dos Santos, de 9 anos, é um dos pequenos que atendeu o chamado de Cristo para pregar a mensagem de salvação. Em 2021, ele evangelizou o amigo e colega de escola Gustavo.

Depois de passar meses em oração, Pedro o convidou para ir à escola bíblica infantil em sua igreja e Gustavo aceitou Jesus em seu coração. Logo depois, os dois amigos se batizaram juntos.

O desejo missionário de Pedro encorajou sua mãe Luene a também compartilhar o Evangelho com a mãe de Gustavo.

A semente do evangelismo frutificou e toda a família se converteu à fé cristã. Desde então, Pedro levou mais duas famílias da região a Jesus.

Além disso, o menino participa ativamente de um pequeno grupo, que reúne crianças para aprender sobre a Bíblia. "Lá a gente conta histórias, fala de Jesus com os amiguinhos", explicou Pedro.

Para Glaucia Korkischko, diretora do Ministério da Criança para oito países da América do Sul da Igreja Adventista, as crianças podem ser envolvidas nos projetos de evangelismo, ao invés de serem apenas espectadoras.

“A criança não precisa saber todas as doutrinas ou ter um conhecimento profundo da Bíblia. Se ela ama a Jesus, inspirada pelo exemplo dos pais e da igreja, vai falar disso para o amiguinho. Ela vai viver esse modelo para o amiguinho, e isso é o que basta", ressaltou.

Rebeca Soares Ruela, de 5 anos, também é uma pequena missionária. A menina sempre está pronta para compartilhar Jesus com todos e tem o costume de levar livros evangelístico quando sai de casa para presentear quem encontra pelo caminho.

“Eu gosto de mostrar para as pessoas que Jesus ama elas”, disse Rebeca.

"Quando eu olho o envolvimento das crianças, muito mais do que a metodologia que criamos, fico pensando em cada vidinha dessas crianças no Céu. É o que desejo para os meus filhos e para essas crianças", reflete Glaucia.

E acrescenta: “Cada uma delas é um cidadão em potencial do Reino dos Céus e nós não podemos perder essa oportunidade”.



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições