Pastor Mário Freitas, da MAIS, publica nota sobre como ajudar no programa de refugiados

"Doações de roupas, produtos de higiene e alimentos NÃO SÃO nossa maior necessidade nesse momento", esclarece o pastor

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 9 de setembro de 2015 16:04
MAIS
MAIS

Com a imagem de do garoto Aylan circulando na internet, o tema envolvendo imigrantes e refugiados voltou a ficar em alta em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Desde a semana passada, mais pessoas se interessaram em ajudar a essas milhares de pessoas que fogem de seu país de origem para sobreviver.

A Missão em Apoio à Igreja Sofredora - MAIS, sediada no Brasil, tem um programa específico para atender refugiados e viu o interesse em ajudar aumentar nesses dias.

Mário Freitas, presidente da organização, escreveu um texto de como é possível colaborar com o programa. Confira:

Queridos,

Nos últimos dias temos recebido muitos contatos de pessoas que desejam ajudar refugiados, por conta das fotos e notícias divulgados pela imprensa. Se você quer ACOLHER refugiados sírios no Brasil de alguma maneira, seguem alguns pensamentos rápidos:

1. A MAIS acolhe refugiados sírios no Brasil desde novembro de 2013. O trabalho é feito em 2 etapas: primeiro, eles chegam em Vila Velha, ES, onde se hospedam em nosso centro e recebem toda a assistência de documentação; em seguida, eles são conectados a igrejas de diferentes estados, para onde são encaminhados visando a inserção definitiva no território nacional.

2. Embora reconheçamos que haja outras maneiras de inseri-los, priorizamos que essa inserção seja feita via igreja local. Se houver, por exemplo, empresários que tenham um emprego a oferecer, ou alguém que possua uma casa disponível, ou queira ajudar de qualquer outra maneira, não deixe de entrar em contato, mas sabendo que cumpriremos todo um processo para enviar o refugiado para qualquer estado.

3. Doações de roupas, produtos de higiene e alimentos NÃO SÃO nossa maior necessidade nesse momento. Preciso ser honesto em afirmar que, havendo maior quantidade de doações FINANCEIRAS, mensais ou eventuais, poderemos acolher mais pessoas e encaminhar melhor as que já temos aqui.

Para qualquer dúvida, por favor entre em contato com Igor Adrian em igor@maisnomundo.org, e responderemos com urgência. Na verdade, nos organizamos em uma força tarefa especial nesses dias.

www.maisnomundo.org

Obrigado! ‪#‎JuntosPodemosMAIS‬ ‪#‎PelaIgrejaSofredora‬ ‪#‎SomosTodosRefugiados‬

Siga-nos

Comentários

Mais do Guiame