Paralítica volta a andar após sonhar com Jesus: “Ele disse pra jogar as muletas fora”

Uma igreja tem levado fé à Albânia, país que já foi um Estado ateu e hoje tem maioria muçulmana.

Fonte: Guiame, com informações da AG NewsAtualizado: quinta-feira, 12 de agosto de 2021 às 13:04
Igreja tem levado fé à Albânia, país que já foi um Estado ateu. (Foto: Facebook/Genci Zeka)
Igreja tem levado fé à Albânia, país que já foi um Estado ateu. (Foto: Facebook/Genci Zeka)

Na Albânia, país no sudeste da Europa, os pastores Genci e Ilda Zeka tem compartilhado o Evangelho enquanto uma mesquita próxima à sua igreja faz o chamado muçulmano para a oração. 

O templo fica em Bathore, um bairro nos arredores de Tirana, capital da Albânia. Segundo os pastores, poucas pessoas querem morar nesta região. “Há pobreza, o desemprego está em torno de 70% e muitas crianças vêm aos nossos programas para escapar do abuso de pais bêbados em casa”, disse Genci à AG News. “Mas cremos que Deus vai mudar esta realidade e que os crentes em todo o país vão olhar para nós como um exemplo.”

A religião mais comum na Albânia é o islamismo, embora muitas pessoas não sejam religiosas. Pesquisas mostram que, em comparação com outros países, poucos albaneses consideram a religião um fator dominante em suas vidas, e muito disso se deve ao seu passado — o antigo governo comunista declarou a Albânia como o primeiro “Estado ateu” do mundo, após a União Soviética.

“Nosso poder não está em nossa oratória ou em nossos programas. O poder está em Jesus”, destaca o pastor Genci. “Visitamos os membros da comunidade e pedimos que me dêem apenas cinco minutos para orar em nome de Jesus por suas famílias. Compartilhamos o Evangelho em nossas orações e liberamos Seu poder”.


Os pastores Genci e Ilda Zeka lideram uma igreja na Albânia. (Foto: Facebook/Genci Zeka)

A ousadia de Genci e Ilda para orar pela comunidade de Bathore está trazendo resultados. Silva era uma mulher paralítica que passou a frequentar a igreja. Certa noite, um homem vestido de branco apareceu em seus sonhos.

“Não vi nenhum rosto, só vi uma grande luz”, contou Silva. “Ele me disse para jogar fora minhas muletas e andar.”

Por volta de 1h da manhã, Silva saiu da cama e obedeceu o comando do sonho. Seu marido, um comunista convicto, viu a esposa de pé e fez um desafio: “Vou trabalhar. Quando eu voltar às 6 horas, se você ainda estiver curada, então vou me tornar um seguidor de Jesus também.” 

Quando voltou, Silva já tinha preparado o jantar e continuava de pé. Seu marido aceitou Jesus e os dois logo foram batizados. Em sua casa, eles agora recebem um grupo de células semanalmente com os pastores Genci e Ilda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições