Muçulmanos desiludidos com sua religião são alcançados pelo Evangelho na internet

A Cry Out Now Ministries leva o trabalho missionário para países como Líbano, Jordânia, Síria e Iraque.

fonte: Guiame, com informações do MNN Online

Atualizado: Sexta-feira, 15 Janeiro de 2021 as 12:29

: Internet tem servido de canal para evangelização. (Foto: Glenn Carstens Peters / Unsplash)
: Internet tem servido de canal para evangelização. (Foto: Glenn Carstens Peters / Unsplash)

O Oriente continua lutando contra a Covid-19 e seu impacto nas economias, mesmo com o início das implementações de vacinação. Mas apesar (e talvez até graças) à pandemia, o Espírito Santo está se movendo.

Cry Out Now Ministries serve para construir o Reino de Deus no Líbano, Jordânia, Síria e Iraque. Devido a bloqueios, toques de recolher e restrições de contato, não era mais possível continuar o evangelismo de rua ou a distribuição das Escrituras de porta em porta.

“Hoje, com a mídia social, pode haver campanhas com milhares de pessoas conectadas com uma mensagem na qual elas podem clicar se houver um interesse espiritual e até começar a fazer um estudo bíblico online”, dizem.

“Ouvimos falar de pessoas que chegam à fé apenas respondendo a uma mensagem ou anúncio que recebem no Facebook ou alguma mensagem enviada pelo WhatsApp”, relatam.

Um exemplo, é o de um muçulmano na Jordânia estava desiludido com o Islã. Mas ele não sabia mais para onde se virar. Então a Cry Out contatou esse homem nas redes sociais e ele ficou intrigado o suficiente para responder.

"Esse cara passou por todo o caminho desde apenas debater e comparar o Alcorão com as Escrituras até o ponto em que ele reconhece que não quer mais falar sobre o Alcorão porque ele realmente acredita que encontrou a verdade", diz Peter.

A missão pede oração pelo jordaniano, para que ele dê o próximo passo para começar um relacionamento com Jesus Cristo.

veja também